fbpx
AnálisesPC

Sigma Theory: Global Cold War – O mundo a caminho do caos | Análise

Como chefe de uma agencia de contraespionagem, nossa missão é utilizar de persuasão, diplomacia ou força para descobrir novas tecnologias “Sigma”.

Analisado no PC


Sigma Theory: Global Cold War é um jogo de estratégia em turnos, desenvolvido por Mi-Clos Studio, Goblinz Studio, FibreTigre, distribuído por Goblinz Studio, Fractale. O jogo foi lançado oficialmente em 21/11/2019 e está disponível para PC.

Em um futuro próximo cientistas criam um novo método cientifico chamado “Sigma Theory”, este novo método permite o desenvolvimento de novas tecnologias em um curto espaço de tempo e tem o potencial de jogar o mundo em um caos. Como chefe de uma agencia de contraespionagem, nossa missão é utilizar de persuasão, diplomacia ou força para descobrir novas tecnologias “Sigma”.

Para completarmos nossa missão, teremos de escolher 4 agentes em uma lista, cada um tem uma pequena história, habilidades e pontos que definem a aptidão do agente entre inteligência ou força, teoricamente uma equipe equilibrada entre esses dois pontos seria ideal, mas falaremos disso mais abaixo. Agentes escolhidos, agora é a hora de começarmos a busca por inteligência “Sigma”.

Durante nossa busca por inteligência, teremos ao nosso dispor vários métodos que vão desde acordos diplomáticos para compartilhamento de pesquisa, ataques cibernéticos e persuasão de cientistas ou podemos utilizar a força e criar conflitos. Temos dois atributos, grau de alerta e nível de “amizade”, eles ditam o relacionamento entre as potências facilitando ou dificultando nossas ações.

Os gráficos são OK, não temos nada de especial, mas tudo é de acordo com a proposta. O som é bom e as músicas de fundo conseguem passar uma atmosfera de tensão.

O jogo tem uma temática interessante que é acompanhada de ideias legais, porem as inconsistências possibilitam uma jogabilidade que em alguns momentos pode ser frustrante. A começar pela interface, o tutorial é curto e você pode ficar perdido, sem saber o que fazer no início do jogo. O sistema de missões e negociação não possui um indicador de % de chance, fazendo com que você tenha de tomar decisões a cego. O Sistema de agentes é inconsistente sendo baseado em RNG (Random number generator – Gerador de números aleatórios), portanto não adianta você montar uma equipe com equilíbrio entre inteligência e força pois os agentes que tem atributos equilibrados terão mais chance de falhar as missões. Não se engane, pois, mesmo os agentes que são especialistas podem falhar missões que em teoria seriam fáceis. E por último, a interface as vezes buga ao trocar para a coluna que mostra os personagens e o sistema de negociação as vezes não registra a escolha e diz que a negociação falhou.

Sigma Theory é legal durante as primeiras partidas, mas a inconsistência com o sistema de RNG leva a situações frustrantes que quebram o clima de tensão. O jogo não possui tradução para PT e se você se interessou eu recomendo esperar por uma promoção.


Confira o gameplay de Sigma Theory: Global Cold War

Sigma Theory Global Cold War

7.5

Nota

7.5/10

Positivos

  • Temática
  • Som

Negativos

  • Sistema de RNG inconsistente
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar