AnálisesPCPlayStationVR

Boiling Steel – Um bom título em VR, mesmo em sua versão Beta | Análise

Confesso que ao assistir os trailers do jogo eu fiquei com o pé atrás, mas ao jogar me impressionei e não vejo a hora de poder jogar a versão final.

Analisado no PC usando Windows Mixed Reality


Boiling Steel é um jogo de ação e aventura desenvolvido e distribuído pela MIROWIN empresa que também é responsável por Guns’n’Stories: Bulletproof VR. O jogo será lançado hoje dia 05/12/2019 e atualmente está disponível para PC.

Sem maiores spoilers. Um evento de grandes proporções aconteceu, nosso corpo está sendo regenerado em uma capsula criogênica. Uma AI transfere nossa consciência para um robô com a finalidade de nos ajudar a buscar por energia para manter a capsula funcionando e tentar encontrar respostas sobre o que ou quem causou o grande evento.

Os controles estão excelentes, a versão que recebemos é um beta e impressiona. Joguei usando WMR e tudo flui muito bem, a movimentação é direta pelos analógicos, temos algumas opções de snap turn e smooth turn, podemos trocar a orientação dos analógicos o que é interessante para as pessoas que não são destras. Os controles são simples, diretos e não precisei configurar nada na SteamVR.

A jogabilidade é interessante, não temos um mundo aberto, tudo é baseado em missões. Antes de iniciar uma missão podemos escolher as características do robô e armas, no início são poucas mas iremos desbloquear outras variedades conforme avançamos na campanha. Para sacar a arma devemos apertar o grip e escolher uma das armas que aparece como holograma, quando a arma quebra ou acaba a munição é só você jogar ela no chão e pegar outra. Temos um “dash” (impulso) que nos ajuda a escapar de inimigos que atacam corpo a corpo, mas infelizmente nós não temos nenhum ataque corpo a corpo.

Os gráficos estão excelentes para um jogo VR, a qualidade é alta. Temos vários detalhes em cada um dos diferentes ambientes o que pode render belas screenshots, os inimigos apesar de terem poucos modelos, são bem desenhados.

O áudio do jogo é ok, os sons das armas e inimigos não são impressionantes, mas também não fazem feio. A AI que nos guia a maior parte do tempo tem uma voz artificial que após algum tempo começa a incomodar.

Por ser uma versão Beta eu esperava problemas e encontrei poucos. Temos praticamente 2 tutoriais que são redundantes, a interface de missões é um pouco confusa, alguns inimigos sempre ficam perto de você e infelizmente não temos uma opção de combate corpo a corpo. Nada grave que não possa ser consertado ou melhorado na versão final.

Boiling Steel não tem uma história impressionante nem uma jogabilidade inovadora, porem tudo aqui é feito com qualidade que acaba criando uma experiência suave e agradável. Confesso que ao assistir os trailers do jogo eu fiquei com o pé atrás, tive a impressão de ser somente mais um jogo VR, mas ao jogar me impressionei e não vejo a hora de poder jogar a versão final.


Confira o gameplay de Boiling Steel

Boiling Steel

8

Nota

8.0/10

Positivos

  • Gráficos
  • Controles
  • Jogabilidade

Negativos

  • Voz da AI
  • Falta de combate corpo a corpo

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo