fbpx
AnálisesNintendoPC

Reventure – Simples e divertido | Análise

Reventure apesar de simples é sensacional, extremamente divertido e um exemplo onde “menos é mais”

Analisado no PC


Reventure é um jogo 2D de aventura e puzzles, foi desenvolvido e distribuído pela Pixelatto, lançado em 4/06/2019 e está disponível para PC e Switch.

Em Reventure nós assumimos o controle de um “lendário” “herói” chamado pelo rei para resgatarmos a princesa que foi sequestrada pelo Dark Lord.

Nos controles temos além dos direcionais, um botão para pular e outro para ação/ataque e é isso. O mapa é cheio pequenos puzzles que são nada mais do que botões e alavancas que abrem passagens secretas e atalhos. Mas não se assuste, pois nada aqui e complicado e você irá liberar esses atalhos naturalmente no decorrer de sua progressão e dos vários finais.

O humor é constante, temos 100 finais  diferentes e é um melhor do que o outro. Podemos alcançar um final quando por exemplo: matamos um guarda, matamos o rei, quando escorregamos em uma pedra e caímos de cara no chão, quando somos queimados por um dragão, trancados em um baú, queimados na lava ou simplesmente quando esfaqueamos criaturas demais.

Os gráficos são em pixel art, temos vários pequenos detalhes que fornecem aquela cereja no bolo para o humor. Ao alcançar certos finais nosso herói irá mudar de “skin”, seja pernas quebradas, corpo queimado, cheio de espinhos, etc.… Todas essas novas skins são detalhadas e complementam o humor.

Reventure apesar de simples é sensacional, extremamente divertido e um exemplo onde “menos é mais”. O jogo tem um preço camarada e vale cada centavo. Se você se interessou, assista o vídeo abaixo com cerca 40 minutos mostrando um pouco do que você pode esperar.


Confira o gameplay de Reventure

 

Reventure

8.5

Nota

8.5/10

Positivos

  • Simples e divertido
  • Arte
  • Humor

Negativos

  • Pode ficar repetitivo
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar