AnálisesPC

Kingdom Under Fire 2 – Mais de 10 anos de desenvolvimento valeram a pena? | Análise

Foram 11 anos e mais de 80 milhões de dólares gastos em desenvolvimento, durante esse período o jogo sofreu várias transformações, foram anúncios, atrasos

Analisado no PC


Kingdom Under Fire 2 é um hibrido de MMO/RTS desenvolvido pela Blueside, distribuído pela Gameforge, foi oficialmente lançado no ocidente em 18/11/2019 e está disponível para PC.

Kingdom Under Fire 2 foi originalmente anunciado em meados de 2008 e seria um jogo single player para PC e Xbox 360, um hibrido de MMO e RTS que teria um modo história off-line e um modo online onde os players iriam travar suas batalhas. Foram 11 anos e mais de 80 milhões de dólares gastos em desenvolvimento, durante esse período o jogo sofreu várias transformações, foram anúncios, atrasos, cancelamentos que levaram o título a ser esquecido no ocidente.

Podemos escolher entre 5 heróis, Gunslinger (guerreiro), Spellsword (“curandeira”), Berserker, Ranger (arqueiro) e Elementalista (mago). Tive a sensação de estar jogando uma mistura de Dynasty Warrios com algum Action MMO como Black Desert.

Temos um sistema de MMO misturado com RTS e funciona assim, você pode controlar seu personagem no mapa como se fosse um MMO, temos cidades, NPCs, monstros etc. Tudo aqui tem a mesma pegada de qualquer outro MMO Made in Korea. O sistema de RTS entra somente em missões, onde teremos de controlar nossas tropas juntamente com o nosso personagem para concluir os objetivos.

O sistema de quests é típico de MMOs mas com uma atenção para o público ocidental, não iremos precisar passar dias matando os mesmos mobs, as quests em sua maioria são rápidas, mate poucos monstros ou colete poucos itens, o problema é que temos várias quests onde temos somente de falar com NPCs e você fica andando em círculos toda vez que chegar em uma nova área.

Os gráficos são inferiores se comparados com outros MMOs atuais e passam a impressão de um jogo de 6 anos atrás, temos algumas texturas bem-feitas e outras completamente esquecidas e borradas, as animações de movimento dos personagens também são bem ruins e passam a impressão de algo que ainda não foi acabado.

A jogabilidade é boa enquanto controlamos o herói, os combos e movimentos são bem fluidos com exceção de alguns problemas de hitbox com algumas skills. Por outro lado, o aspecto RTS é questionável, temos um péssimo balanceamento de unidades, unidades que atacam a distância as vezes esquecem de te seguir e após algumas batalhas você pega o jeito e o aspecto RTS desaparece. Tirando algumas situações especificas das tropas, o jogo tende mais a uma aproximação ao estilo Dynasty Warriors com as tropas te seguindo enquanto você limpa a área.

Apesar de mais de uma década de desenvolvimento e por ser um jogo pago, o produto final apresenta vários bugs e problemas de design. Por exemplo, não temos loot em instancias, o loot é global e se você fizer missões com outros players vira uma loucura por loot. É melhor aprender coreano pois temos sérios problemas com a tradução, existem várias frases sem sentido e a partir do momento em que você chega a cidade irá encontrar vários NPC sem tradução alguma. Temos limites diários de missões no end game e as recompensas dessas missões são extremamente baixas se comparadas aos altos custos para manter os equipamentos.

Além dos problemas encontrados, o jogo é distribuído pela Gameforge e digamos que ela não é a melhor empresa quando se fala em p2w. Kingdom Under Fire 2 ainda não é pay to win, mas na loja de cash já existem “poções” com bônus e itens que diminuem o custo de reparo de armaduras.

Kingdom Under Fire 2 traz uma nova abordagem ao mundo dos MMOs, por ter ficado por muito tempo em desenvolvimento e por ser um jogo pago eu esperava por uma maior qualidade final, infelizmente o produto final tem um preço elevado, várias falhas e no seu estado atual eu prefiro não o recomendar a ninguém. Se você se interessou pelo jogo, acompanhe suas atualizações e veja nosso vídeo com a primeira hora de gameplay.


Confira o gameplay de Kingdom Under Fire 2

Kingdom Under Fire 2

6.8

Nota

6.8/10

Positivos

  • Proposta hibrida

Negativos

  • Preço
  • Bugs
  • Falta Polimento
  • A Gameforge

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo