Notícias

Atari VCS está em estágio de “EVT”

O time do Atari VCS garante que a versão final do console terá um acabamento Premium.

As imagens desse artigo apresentam o produto em estágio de desenvolvimento e pode não parecer como um produto premium. O time do Atari VCS garante que a versão final do console terá um acabamento Premium.

Os engenheiros e designers que trabalham no projeto do Atari VCS, retornaram de prolongadas viagens as fabricas do Atari VCS e PowerA na China e trouxeram vários detalhes e fotos do processo de construção do novo console.

O time do Atari VCS anunciou que o hardware e os periféricos do novo console já estão em fase final de desenvolvimento e logo estarão prontos para entrar na fase de produção em massa.

O projeto está em fase de “EVT” (Engineering Validation and Testing). Na fase de EVT o console é testado e validado com o intuito de checar o seu funcionamento levando em conta os aspectos do hardware e como ele opera como um dispositivo.

Existem vários parâmetros a serem checados e potencialmente corrigidos, as vezes são correções sutis, outras vezes os engenheiros são forçados a repensar uma nova solução para o problema encontrado.

Os fãs do projeto sabem que o novo Atari terá um processador AMD e a fase de EVT trouxe a oportunidade de testar o novo AMD RG1606 Ryzen. Esse novo processador ainda está em desenvolvimento e apenas o time do Atari VCS e poucos fabricantes de PC tem acesso a esse novo chip.

O processo de EVT revelou alguns problemas com o novo processador. A saída HDMI estava entregando imagens somente em qualidade HD e não conseguia entregar vídeo e áudio em 4K. Apesar de esse ser um problema ainda não relatado, a AMD conseguiu confirmar o problema e recomendou um fix. O time teve de refazer todas as unidades que estavam em EVT, incluindo várias que já estavam em estágio de desenvolvimento de software e apesar do imprevisto o problema foi sanado.

Durante os testes também foram encontrados problemas relacionados as conexões WIFI e Bluetooth. Trabalhando com a PowerA o a equipe do Atari VCS está conseguindo solucionar os problemas e melhorou a conexão dos controles.

Abaixo você pode acompanhar algumas imagens do produto em desenvolvimento.

Fonte: Medium

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo