AnálisesPC

Fantasy Farming: Orange Season – Uma fazenda em constante evolução | Análise

O jogo está em acesso antecipado e por isso podemos esperar várias mudanças e melhorias com o passar do tempo

Analisado no PC


Fantasy Farming: Orange Season é um simulador de fazenda com elementos de RPG, está sendo desenvolvido pelo estúdio indie brasileiro Tropical Puppy, distribuído pela SOEDESCO e está disponível em acesso antecipado para PC.

É difícil jogar jogos com a temática de “fazenda” e não os comparar com os grandes sucessos que são Harvest Moon e Stardew Valley. Fantasy Farming segue a mesma ideia onde podemos plantar, colher, criar animais e interagir com NPCs.

Como dito acima a jogabilidade segue o padrão do gênero, podemos cultivar plantas, criar animais, explorar cavernas e florestas em busca de materiais e itens para melhorar nossas ferramentas ou fazer algum dinheiro. O jogo está em desenvolvimento, nos últimos meses tivemos várias atualizações e na última foi adicionado um sistema de romance.

Os gráficos são simples, toda a arte é feita em pixel art e é bem detalhada, o que dá um certo charme para o jogo. Os sons são OK, temos algumas músicas e efeitos sonoros que se repetem e com o tempo podem ser um pouco enjoativos, como o som da chuva que continua mesmo quando você entra dentro de uma mina.

Assim como em outros jogos temos um sistema de fadiga que aqui é indicado por um coração e uma estrela. O coração representa a quantidade de ações que você pode fazer e para recuperar seus pontos devemos consumir frutas e comidas. A estrela representa a fadiga do personagem e a única maneira de recuperar seus pontos e dormindo. O sistema de fadiga é um pouco desbalanceado e se você tiver mais de 70 plantas para regar com o regador básico, você ira esgotar seus pontos vermelhos e mais da metade dos azuis. Nada que não possa ser corrigido em uma atualização

O jogo possui uma história que é ok e algumas mecânicas legais, como a de festivais onde você compete com os outros fazendeiros. Por se tratar de um gênero que possui alguns jogos de sucesso, a história e mecânicas podem ser o diferencial que deixe o jogo mais atrativo, temos de esperar e ver como os desenvolvedores irão explorar esses pontos.

Fantasy Farming: Orange Season está em acesso antecipado e por isso podemos esperar várias mudanças e melhorias com o passar do tempo. Atualmente não temos muito conteúdo, mas o jogo vem recebendo atualizações constantes, se você se interessou o jogo possui uma demo na página da Steam e o nosso vídeo abaixo mostra alguns minutos de gameplay.


Confira o gameplay de Fantasy Farming: Orange Season

 

Fantasy Farming: Orange Season

7

Nota

7.0/10

Positivos

  • Arte
  • Personagens
  • Suporte à Português do Brasil

Negativos

  • Som
  • Sistema de fadiga

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo