fbpx
AnálisesNintendoPCPlayStationXbox

Demon Pit – Leva os FPS modernos aos tempos de Quake | Análise

O jogo é divertido, simples e direto

Analisado no PlayStation 4


A produtora Digerati junto com a desenvolvedora Psychic Software trazem aos saudosistas, Demon Pit.

Trata-se de um FPS no melhor estilo Quake, porém num estilo totalmente retro lançado para a atual geração do PS4, Xbox One, Switch e também para PC via Steam. Com uma história simples e sem muitos rodeios o mote principal é eliminar os demônios, ganhar pontos e comparar com outros players. Divertido e frenético, não leva tempo para que você se deixe levar pelo desafio proposto.

Por ter como objetivo principal a jogatina sem qualquer enredo, explicação, tutorial, o game literalmente te joga dentro de uma arena e você se adapta a ela conforme o desenrolar do torneio. Seria louvável inserir nem que curto, um modo história, apenas para dar mais conteúdo ao titulo.

A arena muda de forma constante o que faz com que a sua preocupação não seja apenas eliminar os demônios, mas sim evitar ser pego pelo chão em lava ou raios que atravessam paredes. Utilizando-se de um gancho, você pode alcançar plataformas e mover-se rapidamente criando assim estratégias interessantes de combate ou até mesmo de fuga.

As armas são divertidas, porem faltam opções, sendo que você passa boa parte do tempo fazendo uso do lança granadas e da metralhadora por ter mais eficácia. Uma katana seria algo interessante a ser adicionado para um combate corpo a corpo.

A trilha sonora cumpre seu papel levando-se em conta o fato de ser um game totalmente retro, os efeitos sonoros não seriam diferentes. Destaca-se com momentos de maior tensão quando a quantidade de inimigos é alta ou quando os cenários começam criar vida própria com o único intuito de dificultar a vida do jogador.

Os comandos são básicos e funcionais, nada de pressionar botões ou fazer malabarismo com o controle. Tudo é simples, mirar e atirar, ainda que em diversos momentos, você sinta a falta de radar ou assistência de mira.

Em resumo Demon Pit é um passa tempo divertido, simples e direto. Traz o saudosismo de games da década de 90 com o mesmo desafio de FPS atuais.

É um nítido game de sobrevivência, que assim como todos os jogos do gênero tem seus defeitos e suas qualidades.

Demon Pit

6.5

Nota

6.5/10

Positivos

  • Simples
  • Divertido
  • Desafiador

Negativos

  • Poucas opções de armas
  • Falta de um modo história
  • Controles

Mostrar mais

Thiago Bonito

Administrador, apaixonado por vídeo game, já sofri quando queimei meu Atari, super fã de jogos clássicos e economizando até a alma para comprar o PS5 no dia do lançamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar