fbpx
AnálisesNintendoPlayStation

Ciel Fledge: A Daughter Raising Simulator – Criando uma filha | Análise

Jogo ainda em desenvolvimento, portanto alguns pontos dessa analise podem estar em desacordo com o produto final.

Analisado no PC


Ciel Fledge: A Daughter Raising Simulator é um jogo de simulação e RPG, desenvolvido pela Studio Namaapa, distribuído por PQube Limited, ainda está em desenvolvimento com lançamento para PC e Switch previsto para 21/02/2020.

No século 30 a humanidade vive nos céus, em cidades flutuantes chamadas de “ARK”. As cidades foram construídas após a maior parte da população ter sido aniquilada por uma criatura alienígena chamada “Gigant” que deixou a boa parte da superfície inabitável.

Em uma das expedições a procura de sobreviventes os oficiais do governo encontram uma garotinha “Ciel” sem nenhum arranhão, mas que sofre de amnesia e não se lembra de nada do que aconteceu.

O jogo começa com uma representante do governo chegando a sua casa e te apresentando “Ciel”, a representante também te dá a notícia de que conforme as leis mandam você será forçado a adotar “Ciel” e será responsável por todas as obrigações de cuidar da garota pelos próximos anos até ela chegar na idade adulta.

No início você pode escolher o local de nascimento e profissão do seu personagem, estes que irão impactar em alguns atributos. Personagem criado e introdução completa, agora é a hora de criar um calendário semanal que irá reger as ações que a Ciel irá fazer durante a semana.

Durante as ações semanais Ciel ira ter vários encontros, podemos conhecer pessoas novas, fazer amizades e enfrentar alguns inimigos. O sistema de combate e de gerenciamento é bastante simples, o combate usa um sistema de cartas onde devemos combinar cartas da mesma cor e também podemos pedir assistência a algum amigo de Ciel.

O sistema de gerenciamento possui os atributos da garota e você tem de tomar cuidado ao criar o calendário pois cada ação aumenta ou diminui os pontos de estamina, disciplina, humor e estresse.

Apesar de ter uma introdução interessante e uma premissa de vários finais, Ciel Fledge não consegue te prender. Os gráficos e sons são básicos, a jogabilidade é simples demais fazendo com que após algum tempo o jogo fique extremamente repetitivo.

O jogo ainda está em desenvolvimento e mudanças podem ocorrer, contudo no seu estado atual eu não tive uma boa experiência e tive a impressão de ter jogado um jogo gratuito de navegador.


Confira o gameplay de Ciel Fledge: A Daughter Raising Simulator

 

Ciel Fledge: A Daughter Raising Simulator

0.00
6

Nota

6.0/10

Positivos

  • Diferente
  • Premissa de vários finais

Negativos

  • Repetitivo
  • Jogabilidade
  • Gráficos
  • Sons

Mostrar mais

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar