fbpx
AnálisesNintendoPCPlayStationXbox

Niffelheim: Interessante, porem simples e repetitivo | Análise

O início da aventura é interessante, mas após algum tempo você se depara com os aspectos de sobrevivência que acabam por mais incomodar do que complementar o sistema.

Analisado no PC


Niffelheim é um jogo de RPG e sobrevivência desenvolvido e distribuído pela Ellada Games, foi lançado em 26/09/2018 e está disponível para PC, PS4, Xbox One e Switch.

Niffelheim é um jogo de RPG que nos coloca no controle de um guerreiro viking que pereceu em uma batalha e sua alma acabou ficando presa no mundo caído de Niffelheim. Devemos explorar o mundo de Niffelheim enfrentando e sobrevivendo a perigos para conseguirmos encontrar o caminho para Valhalla.

No início dessa aventura, teremos de escolher entre 4 mundos inicias com biomas diferentes e entre 4 personagens. Viking, Valkyrie, Berserker e Shaman, maior defesa, maior ataque, menor saciedade e maior recuperação, cada personagem tem suas vantagens e desvantagens que podem te ajudar ou te prejudicar nas batalhas que você irá encontrar.

O jogo possui modos solo ou multiplayer, a jogabilidade é inteira em side-scrolling (horizontal/lateral) e é bem simples. Não temos controles refinados e apenas podemos controlar a movimentação do personagem e selecionar a ação de ataque ou interação com itens. O sistema de batalha e simples até demais, você precisa apertar somente uma tecla e o personagem ira de encontro com o inimigo, o ataque e dano recebido são automáticos e após algum tempo fica a impressão de que falta algo ali.

O início da aventura é interessante, mas após algum tempo você se depara com os aspectos de sobrevivência que acabam por mais incomodar do que complementar o sistema. Para começar o inventario é pequeno e rapidamente fica cheio, precisamos de vários materiais para construir e aprimorar itens, baús e oficinas. Além disso o personagem tem fome e dependendo da classe escolhida, seu personagem ira ter um debuff e precisará comer mais comida para conseguir manter o nível de fome estável.

Já deu para notar que as idas e vindas para guardar e retirar itens nos baús e cofres são constantes e após algum tempo acabam incomodando.

A arte do jogo é legal e o som é ok. Por se tratar de um indie não temos nada impressionante, mas tudo proporciona uma boa ambientação e vale a pena ressaltar que temos legendas em português.

Niffelheim possui uma história interessante, mas que infelizmente é ofuscada pela sua jogabilidade. Os elementos de sobrevivência e craft, aliados a um sistema de combate simples acabam por trazer uma experiência extremamente repetitiva. Portanto se você se interessou pelo jogo eu recomendo esperar por uma promoção.


Confira o gameplay de Niffelheim

 

Niffelheim

7.8

Nota

7.8/10

Positivos

  • Temática
  • Pt-BR
  • Preço
  • Suporte ao Ultrawide

Negativos

  • Jogabilidade
  • Repetitivo
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar