AnáliseseSportsPC

Heavy Metal Machines: Divertido, frenético, brasileiro e gratuito | Análise

Se você não gosta dos populares modos tradicionais dos MOBAs Heavy Metal Machines pode ser uma opção divertida

Analisado no PC


Heavy Metal Machines é um “MOBA” brasileiro desenvolvido e distribuído pela Hoplon, foi lançado oficialmente em 19/09/2018 e está disponível para PC.

Se você assim como eu não gosta dos populares modos tradicionais (clássicos) dos MOBAs como League of Legends ou Dota, Heavy Metal Machines pode ser a sua opção para uma divertida experiência casual ou até competitiva.

Com uma temática que me lembra o clássico Rock & Roll Racing do Snes, mas que também possui os combates frenéticos de jogos como Twisted Metal ou Vigilante 8. Heavy Metal Machines traz uma abordagem diferente do que temos no cenário de MOBAs.

Nada de farmar minions, proteger torres, fazer jungles ou gankar lanes. Aqui temos dois times compostos por 4 jogadores e suas maquinas de guerra, lutando para conseguir ter o controle de uma bomba (bola), o time que tem o controle da bomba deve correr o mapa e arremessa-la em direção a base inimiga um (gol), enquanto o time oponente tenta impedir o avanço e roubar a bomba. Vence quem fizer 3 pontos (gols) primeiro.

A ação é frenética e o combate é constante, você só consegue roubar a bomba de um adversário, eliminando-o, empurrando-o em alguma área no mapa onde a bomba não passa ou em derrubadores.

Temos três classes de veículos (campeões), o suporte que é focado em habilidades de cura e escudos, o transportador que é focado em habilidades de esquiva e impulso e o interceptador que é focado em dano bruto. Por causa da ação frenética, uma equipe bem construída facilita a vitória.

A arte do jogo é bem-feita e temos várias skins para as maquinas, algumas alteram somente a cor, outras alteram completamente o veículo. Os mapas também são bem construídos de uma forma que dá chances para ambos os times virarem uma partida.

A trilha sonora é demais, temos várias músicas que fazem referência a grandes bandas de heavy metal e um narrador com uma voz aguda satirizando o gênero musical que é bem engraçado. A trilha sonora é muito boa, mas infelizmente os efeitos sonoros ainda precisam de uma maior atenção, o ronco dos motores é bem fraco, os efeitos das habilidades são básicos e eu senti a falta de efeitos sonoros quando há colisão de veículos.

O jogo é gratuito e conta com um sistema de passe de temporada o “Metal Pass”. O passe de temporada é gratuito e você só precisa jogar e concluir as missões para liberar suas recompensas. Caso você queira um progresso mais rápido é possível adquirir a versão Premium do passe que te dará maiores recompensas e skins de veículos.

Além de ser gratuito e não ser pay to win, todos os jogadores podem participar do “Metal League” um torneio que tem premiações em dinheiro que totalizam R$15.000,00, além de premiações in-game. Isso mesmo o torneio é gratuito e ainda dá tempo de participar, para mais informações clique aqui.

Heavy Metal Machines é uma excelente opção para quem não gosta ou já está cansado dos modos tradicionais dos MOBAs atuais. O jogo é brasileiro, gratuito, não é pay to win, é recheado de ação e os desenvolvedores estão constantemente atualizando e melhorando o jogo. Não perca tempo, instale e vá se divertir.


Confira o gameplay de Heavy Metal Machines

 

Heavy Metal Machines

8.3

Nota

8.3/10

Positivos

  • Temática diferenciada
  • Trilha sonora
  • Narrador
  • Gratuito

Negativos

  • Efeitos Sonoros

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo