Notícias

Brazil Games segue para Boston para exibir Indies espetaculares no PAX East

Alguns dos principais desenvolvedores brasileiros foram selecionados para exibir jogos incríveis no Indie Megabooth deste ano.

Quatro dos principais estúdios independentes de desenvolvimento de jogos do Brasil foram selecionados como participantes oficiais do Indie Megabooth no PAX East 2020. De quinta-feira, 27 de fevereiro a domingo, 1º de março, membros do Behold Studios, Rogue Snail, Double Dash Studios e Ludact estarão exibindo seus novos títulos para os participantes do Centro de Convenções e Exposições de Boston.

A delegação oficial representará a crescente indústria nacional de produção de videogames, que atrai um número crescente de parcerias internacionais de investimento a cada ano. Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Comércio e Investimento (Apex-Brasil), o grupo é liderado pelo Brazil Games (Programa Brasileiro de Exportação de Jogos) – realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Jogos (Abragames). A presença dos Jogos Brasileiros no PAX East 2020 reflete diretamente a onda de um bem-sucedido 2019; Atualmente, o Brasil é o 13º maior mercado de jogos do mundo e continua a crescer. Com uma taxa crescente de 13,5% ao ano, o Brasil responde por US$ 1.6 bilhão em receitas relacionadas a videogames, mas ainda perdendo para o México na América Latina.

“Estamos empolgados em participar do PAX East pela segunda vez e colocar nossos talentosos desenvolvedores e seus títulos em destaque na frente de jogadores ansiosos”, disse Eliana Russi, gerente da Brazil Games. “Queremos colocar esses títulos nas mãos dos consumidores e da mídia para causar um impacto que os empolgue e levar os ‘Jogos do Brasil’ em futuros eventos do setor”.

“Consideramos o PAX um dos muitos ‘estágios mundiais’ para nossos desenvolvedores do Brazil Games mostrarem seu trabalho”, disse Mariana Gomes, gerente de projetos da Apex-Brasil. “Queremos mostrar tudo o que o Brasil tem a oferecer em termos de videogame e qualidade, e esperamos impressionar na PAX East”.

A Behold Studios, o estúdio vencedor do SBGames 2015 ‘Best Game’, responsável pelo Chroma Squad, também conhecida por títulos anteriores, como os premiados Knights of Pen and Paper e Galaxy of Pen and Paper, estará mostrando o Out of Space, uma aventura cooperativa local que acompanha até quatro colegas de quarto que vivem juntos no espaço sideral, eles enfrentam tarefas domésticas comuns, como arrumar a sala de estar e exterminar uma infestação alienígena mortal.

Relic Hunters Legend

Rogue Snail, se junta à delegação para mostrar Relic Hunters Legend, o sucessor do Relic Hunters Zero. A lenda segue a história de quatro amigos enquanto eles embarcam em uma jornada galáctica em um mundo selvagem de visuais 2D e 3D coloridos e inovadores. O shooter cooperativo de visão de cima para baixo implementa sistemas de RPG para criar uma aventura emocionante.

O estúdio de desenvolvimento Ludact, com sede em São Paulo, apresenta o Unbinary, um impressionante jogo de VR desenhado à mão que pergunta aos jogadores: os preconceitos cotidianos afetam como o mundo reage a você? Nesta aventura única, os jogadores incorporam avatares distintos para escapar de uma realidade projetada por uma super-IA de caráter duvidoso. Unbinary se junta à lista de novos títulos de realidade virtual do estúdio.

Sky Racket

Sky Racket, da Double Dash Studios, entra na briga como um mashup exclusivo dos gêneros shmup e brick-breaker. Os jogadores estão munidos com sua raquete laser, seu cachecol mais estiloso, em uma explosiva partida de tênis espacial para salvar a galáxia ameaçada por um gênio tirano maligno, enquanto rebate os ataques dos inimigos contra eles usando suas habilidades de elite no tênis. Esta aventura peculiar é um dos muitos jogos com tema espacial da Double Dash Studios.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo