AnálisesPC

DREAMO – Cubos “mágicos” e engrenagens | Análise

A história começa simples, mas à medida que vamos avançando tudo muda e temos algumas surpresas.

Analisado no PC


Dreamo é um jogo de “aventura” e puzzles desenvolvido pela Hypnotic Ants, distribuído pela Carbon Studio e está sendo lançado hoje,  dia 20/02/2020 para PC.

Com a premissa de estar em coma após um acidente aéreo, Jack Winslow (nosso personagem) é acordado por Tara Moreau, uma guia que irá ajudá-lo a recuperar suas memorias perdidas. Durante a jornada temos que completar puzzles para recuperar as memorias do personagem, no caminho entre os puzzles teremos mais informações sobre quem somos e aonde estamos.

A história começa simples, mas à medida que vamos avançando tudo muda e temos algumas surpresas. Será que Tara quer mesmo nos ajudar? Será Jack é a vítima ou o criminoso? Você vai ter de jogar para descobrir.

Os gráficos e áudio são simples e não impressionam, não temos áudio ou legendas em português, porem a história e principalmente os puzzles são interessantes.

Os puzzles além de legais tem a dificuldade baixa ou moderada. Cada cubo sempre começa com uma engrenagem posicionada e em movimento e o objetivo e usar as engrenagens sobressalentes para conseguir transmitir o movimento da primeira engrenagem até as outras engrenagens que estão paradas. Parece simples e inicialmente é bastante simples, mas na medida que você avança novos elementos são adicionados ao cubo o que aumenta a dificuldade gradativamente.

No começo todos os eixos são fixos e você só precisa encaixar as engrenagens nos lugares certos, na medida em que avançamos teremos outros elementos como, eixos que aparecem e escondem, eixos que se movimentam com a gravidade, eixos que só aparecem quando apontados para alguma direção, engrenagens que transmitem o movimento a outras sem precisarem esta acopladas e para a cereja do bolo, teremos cubos com várias camadas recheadas com os elementos citados acima e que interagem entre si.

Dreamo é uma aventura interessante, uma versão para PC VR está em desenvolvimento, seus puzzles não são cansativos e são uma boa opção para o quem procura um jogo para se passar o tempo.


Confira o gameplay de DREAMO

 

DREAMO

8

Nota

8.0/10

Positivos

  • História
  • Puzzles

Negativos

  • Gráficos
  • Sons

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo