AnálisesPC

Hot Brass – Parado, mãos para cima! É preciso melhorar! | Análise do Beta

Jogo ainda em desenvolvimento, portanto vários pontos listados nessa analise podem estar em desacordo com o produto final.

Analisado no PC


Hot Brass é um jogo de tiro tático inspirado na “SWAT” que está sendo desenvolvido pela Walk with Kings e será distribuído pela Fellow Traveller. O jogo ainda esta em desenvolvimento e ainda não tem uma data de lançamento, ou como o desenvolver colocou “Breaching in 3, 2, 1….”.

Já faz um bom tempo que não temos novos jogos co-op de tiro tático, o ultimo que consegui me lembrar foi Swat 4 lançado a mais de 10 anos atrás. Todos os títulos lançados nesse período focam em conteúdo PVP e praticamente não possuem táticas que deram lugar a ação desenfreada.

Em 2019 foram anunciados alguns títulos que prometem renascer esse gênero que atualmente está abandonado. Hot Brass traz todas as mecânicas e táticas com um pouco de frustação e uma câmera superior, mas vamos lá: “Solte a arma e mãos ao alto aqui é a Swat”.

O jogo traz na medida do possível uma serie de táticas e mecânicas que se inspiram nas equipes da “SWAT”. No começo de cada missão nós podemos escolher nossos equipamentos. Temos a nossa disposição armas letais e não letais, podemos espirar por debaixo de portas, usar visão noturna, usar tasers, algemar suspeitos, arrombar, quebrar e destruir fechadura, portas e janelas e é claro você tem uma lanterna.

Nada de primeira pessoa aqui, a câmera é superior então não temos modelos de personagens, os operadores e suspeitos são representados por círculos e apesar de ser uma proposta diferente os objetos e moveis no geral são bem feitos.

Você pode jogar sozinho ou em co-op de até 4 jogadores local ou online e olha ter alguém para te dar suporte é essencial porque a frustarão é grande.

Por causa da câmera muitas ações – como entrar em cover – são limitadas e praticamente inexistentes. A visão também é limitada, não ajuda e no atual estado do jogo te proporciona diversas situações de rage, mas deixa eu explicar melhor.

Aqui cada tiro conta e as mecânicas são extremamente punitivas pela visão proporcionada. Como operador da SWAT não podemos atirar em suspeitos armados até que esses demonstrem hostilidade contra os operadores, se o fizermos iremos receber punições chegando até a falhar a missão. Já deu para entender que se você não pode atirar até que os inimigos te encham de balas e isso acontece muito.

Durante os testes aconteceram várias e várias vezes de eu levar tiro de inimigos em outros cômodos que em teoria não estariam me observando, situações onde eu gritava para o inimigo soltar a arma, mas ele atirava mesmo estando em modo “passivo”. Agora o que me fez apertar “Alt+F4” foi uma situação que consegui reproduzir algumas vezes, onde você aborda um inimigo pelas costas ou de surpresa e ele vira, atira, te mata e a missão falha. Acontece que eu testei e se você atirar nele antes dele atirar em você a missão também falha e você tem que começar tudo novamente.

Hot Brass ainda está em desenvolvimento, portanto muita coisa pode mudar. O jogo ainda não tem preço nem data de lançamento definidas, mas dependendo do preço pode ser uma boa opção para quem procura um jogo co-op para jogar com os amigos.


Confira o gameplay do Beta Aberto de Hot Brass

 

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo