fbpx
AnálisesNintendoPCPlayStationXbox

7th Sector – Um puzzle com elementos stealth e shooter | Análise

7th Sector é um game extremamente atraente e enigmático vai fazer com que você se atente a cada detalhe do cenário.

Analisado no PlayStation 4


Publicado pela Sometimes You, 7th Sector é um game extremamente atraente e enigmático. Um game puzzle que vai fazer com que você se atente a cada detalhe do cenário. Não são todos que gostam deste gênero o que é até compreensível, porem existem alguns jogos que merecem nossa atenção e 7th Sector é um desses.

Sabiamente pensado em lhe propor um desafio continuo, alguns puzzles de 7th necessitam ser finalizados em um tempo determinado fazendo com que a adrenalina seja algo até então não inesperado neste tipo de gênero.

A sensação de ganho e descoberta é satisfatório, lembrando muito aquele momento em que você derrota um boss em games da série “Souls”. (sem exageros!!)

A ambientação por muitas vezes parece mais com uma proteção de tela, daquelas bem lindas. Existe todo um cuidado com o cenário, efeitos de luzes, sombreamento, usando muito bem o poderio da geração atual de consoles. Os efeitos sonoros são incríveis e transmitem com maestria todos os elementos da narrativa, porem depois de 1h ou 2h de jogo, a trilha sonora teve alguns bugs e sofreu um delay entre o que acontecia no momento da ação e o som.

Um ponto a se destacar é a metamorfose do personagem, uma partícula elétrica que pode tomar forma de outros aspectos do cenário. Você inicia a jornada como um pontinho elétrico navegando entre fios e cabos e ao longo do gameplay você passa a controlar um robozinho simpático e até mesmo um robô parrudo com metralhadora. Essa diversidade é muito bem feita e variada, fazendo com que o game não caia na mesmice como outros títulos de mesma temática.

O cenário cyberpunk futurista totalmente stealth e shooter é a cereja do bolo de 7th Sector e a premissa e “possuir” personagens que estão no ambiente tomando o controle deles, é difícil até lembrar um game parecido. Não satisfeitos os desenvolvedores ainda trazem o modo de Hackear as habilidades dos oponentes, algo que pode ser feito até mesmo com os cenários.

Não há uma história complexa nem diálogos intermináveis, mas sim algo minimalista, qualquer palavra a mais já seria um belo spoiler. A interação entre os puzzles e as mudanças de jogabilidade acontecem de forma simples e harmoniosa, ainda que em alguns momentos fique mais lenta, há sim uma nítida comparação entre as situações de ação e tensão com os puzzles em si.

7th Sector, é um bom game, com inovações interessantes e desafios acima da média. Com uma proposta de trazer o stealth e shooter aos puzzles faz com que você nem perceba as horas passarem.


7th Sector

7

Nota

7.0/10

Positivos

  • Ambientação
  • Desafios
  • Inovação

Negativos

  • Bugs sonoros
  • Curto
Mostrar mais

Thiago Bonito

Administrador, apaixonado por vídeo game, já sofri quando queimei meu Atari, super fã de jogos clássicos e economizando até a alma para comprar o PS5 no dia do lançamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar