fbpx
AnálisesPC

Femida – simulador de juiz | Análise

Cada caso possui um tempo limite para você dar uma decisão e geralmente o tempo é pequeno pela quantidade de leitura que você tem de fazer.

Analisado no PC


Femida é um jogo de narrativa point’n click não linear, desenvolvido pela Art Interactive, distribuído por Roman Loznevoy foi lançado em 25/02/2020 e está disponível para PC.

Em Femida nós tomamos o papel de um juiz em um país que era comandado por um ditador e acabou de passar por uma revolução. Siga a lei, entregue justiça ou escolha o que você achar ser o melhor para a sociedade, pois aqui quem decide o destino dos acusados é você.

Por se tratar de um jogo narrativo eu já esperava muito texto e sim, temos muito texto. Atualmente o jogo não tem tradução para português e mesmo em inglês existiam vários problemas e erros gramaticais que foram corrigidos após algumas atualizações.

Como um juiz nós temos acesso a algumas opções e ações que podemos solicitar antes de cada caso, indo de requisição de documentos até escutas telefônicas. É interessante utilizar todas as opções para conseguirmos dar o melhor veredito em uma sociedade violenta e cheia de corrupção.

Durante os julgamentos podemos fazer perguntas para as várias partes ali presentes, advogados, acusados, defesa e testemunhas. Devemos sempre tentar controlar a tensão da plateia, caso contrário o julgamento pode ser cancelado.

O jogo possui vários casos com personagens e histórias interessantes, porem o excessivo uso de cliques, a leitura pesada e a interface que é simples até demais, acabam tirando a diversão e após algum tempo tudo fica bastante cansativo. Clique para fazer uma pergunta, clique para fazer outra, clique para voltar ao menu, clique para trocar de personagem, clique para carregar o texto rapidamente, são cliques demais e a rolagem automática de textos é um pouco lenta.

Cada caso possui um tempo limite para você dar uma decisão e geralmente o tempo é pequeno pela quantidade de leitura que você tem de fazer. Esse é um aspecto bastante negativo e acaba te forçando a ler ou pular diálogos rapidamente quebrando um pouco da imersão e contribuindo para o seu cansaço.

Os gráficos são simples o que é aceitável para o estilo do game, porem a interface simples demais não ajuda e pode te deixar confuso no início.

Femida consegue entregar uma boa experiência até um certo ponto, pois cedo ou tarde você irá se cansar e provavelmente não terá animo para continuar. Vale notar que o conteúdo de alguns casos pode ser bem pesado, por isso não o recomendo para pessoas sensíveis ou que se impressionam com facilidade.


Confira o gameplay sem comentários de Femida

 

Femida

6.8

Nota

6.8/10

Positivos

  • Historia
  • Diferente

Negativos

  • Interface
  • Jogabilidade
  • Falta tradução
  • Temporizador
Mostrar mais

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar