AnálisesMobileNintendoPC

Exit the Gungeon – Você entrou, agora tem que sair | Análise

Exit the Gungeon está bem mais difícil do que Enter the Gungeon. Por causa da mudança de jogabilidade e câmera, confira nossa análise.

Analisado no PC


Exit the Gungeon é um bullet hell “dungeon climber” desenvolvido pela Dodge Roll e pela Singlecore, distribuído pela Devolver Digital. O jogo foi lançado inicialmente para iOS em 19/09/2019 e portado para PC e Switch em 17/03/2020.

Se no primeiro jogo “Enter the Gungeon”, você tinha que entrar e explorar uma fortaleza, em “Exit the Gungeon”, você terá de sair dessa fortaleza. O nome do jogo já traz pistas que ele é uma sequência do primeiro jogo, na verdade um spin-off que dá continuação as aventuras, ainda com muitas balas e ação pelo cenário, porem com algumas mudanças.

Se no primeiro jogo tínhamos uma câmera superior, “Exit” trouxe uma abordagem de plataforma com uma visão lateral. Não se engane, temos ainda muitas mecânicas do título anterior como, a rolagem com os iframes (quadros de invencibilidade) que te permitem escapar dos tiros e algumas habilidades do primeiro jogo.

Se a câmera mudou, a movimentação também, mas a principal diferença na mecânica de jogo está na arma, ou melhor, nas armas. O novo jogo tem uma abordagem diferente, e aqui temos uma única arma que irá mudar de tempos em tempos. Eu sinceramente não gostei dessa mecânica, pois você pode morrer se receber uma arma ruim para sua situação. Provavelmente essa mecânica foi pensada nos dispositivos mobile, mas quebra um pouco do ritmo nas outras plataformas.

O segundo jogo está bem mais difícil do que o primeiro. Por causa da mudança de jogabilidade e câmera, não temos várias opções de cover e acaba que a única opção para evitar as balas são os pulos e rolamentos. O problema é que as vezes são tantos disparos na tela que você pula, esquiva mas acaba caindo em cima de outro projetil.

Os gráficos e sons, seguem o mesmo estilo do antecessor. Assim como no primeiro o jogo está todo em português, ainda temos aquela divertida pixel art e a boa trilha sonora que dá ritmo a esse bullet hell.

Exit the Gungeon não é superior ao primeiro jogo, mas não é ruim. Apesar das mudanças, você ainda terá várias horas de rage e diversão enquanto tenta escapar dos tiros para enfim escapar da fortaleza.


Confira o gameplay sem comentários de Exit the Gungeon

 

Exit the Gungeon

7

Nota

7.0/10

Positivos

  • Gráficos
  • Sons

Negativos

  • Arma aleatória
  • Um pouco frustrante

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo