AnálisesPC

Resolutiion | Análise da Demo

Jogo ainda em desenvolvimento, portanto partes desta analise podem estar em desacordo com o produto final.

Analisado no PC


Resolutiion é um jogo de ação e aventura de ritmo acelerado, desenvolvido por Monolith of Minds, distribuído por Deck13, Mayflower, WhisperGames. O jogo ainda está em desenvolvimento, não tem data de lançamento confirmada, porem está planejado para 2020.

“Um velho assassino acompanha uma curiosa IA através de combates caóticos, segredos intrigantes e calma inquietante. Explore um futuro fraturado, colecionando armas e histórias estranhas, para juntar o passado.”

A primeira impressão que tive do jogo foi a de “o que diabos é isso?”. O começo da demo é meio sem rumo, não temos dicas do que está acontecendo, nem do que fazer. Podemos conversar com alguns NPCS, mas eles respondem coisas aleatórias. Você sai da área inicial e dá de cara com um gato gigante que não sofre dano e te mata em poucos ataques.

Realmente os primeiros minutos de jogo são estranhos, mas conforme você explora o mapa e descobre novas áreas tudo começa a melhorar.

O conteúdo da demo não dá muita pista sobre do que de fato se trata a história, porem conseguimos ter noção de que o nosso personagem é um assassino, controlado ou guiado por uma AI que nos acompanha e aparece em algumas áreas, sempre falando sobre reunir dados.

O combate é rápido e não temos opção de esquiva. O nosso personagem pode atacar, usar itens e temos uma habilidade que nos faz correr bastante rápido. Os inimigos estão bem programados, com um arsenal de movimentos que não te dá muita abertura para ataques, o que deixa o jogo bem desafiador.

Os gráficos são em pixel art e trazem um certo charme para o jogo. A trilha sonora é interessante e ajuda a criar uma ambientação futurística.

O design do mapa está bastante confuso, não existe uma conexão, ou uma sequência lógica entre a transição de áreas e por algum motivo, existem gatinhos escondidos em algumas áreas do mapa.

A demo de Resolutiion, não traz muita informação sobre do que se trata o jogo, a única certeza aqui é que os desenvolvedores gostam de gatos. Jogar a demo me deixou interessado em uma versão final, porém ainda não temos uma data de lançamento, portanto só nos resta esperar.


Confira o gameplay do Demo de Resolutiion

 

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo