AnálisesPC

The Last Day Defense – Um Tower Defense diferente | Análise

The Last Day Defense é um bom tower defense e consegue divertir, confira nossa análise.

Analisado no PC com Windows Mixed Reality


The Last Day Defense é um tower defense desenvolvido e distribuído pela ARVI VR INC, foi lançado em 2019 para Oculus e está chegando esse ano para PC VR na Steam.

Jogos de tower defense em VR são bem divertidos, por causa da Realidade Virtual nós podemos não só visualizar como também interagir com o mundo ou nesse caso a mesa de jogo.

The Last Day Defense tem a mesma proposta de jogos como “Castle Must Be Mine” ou “Tower VR”, onde temos uma mesa de jogo onde podemos observar o mapa e iremos colocar nossas torres para destruir as levas de inimigos.

Diferente dos outros jogos que utilizam uma temática medieval, The Last Day Defense tem uma temática futurista, onde nossas torres são torretas armadas com metralhadoras, mísseis, lasers e as unidades inimigas variam entre infantaria, veículos, tanques, aviões e helicópteros.

Todo o jogo se passa em uma mesa que contém o mapa com os caminhos das unidades e os lugares onde podemos construir as torres. Com os controles nos podemos controlar a velocidade do jogo, ajustar a altura da mesa, nos movimentar pelo cenário e infelizmente as opções de girar o cenário não estavam funcionando na build testada. Sem as opções de snap ou smooth turn, você precisa girar o corpo se quiser um novo ângulo de visão, o que pode acabar enrolando os cabos do headset e se torna complicado caso você esteja jogando sentado.

A jogabilidade é típica de todo tower defense. Conforme o tempo passa as novas levas trazem inimigos mais fortes, temos unidades básica, blindadas e aéreas. As torres também seguem essa linha, cada torre pode ser melhorada para dar mais dano a um tipo específico de inimigo.

O jogo é bastante divertido, mas a falta de movimentação da câmera ou opção para girar a mesa, acabam deixando a visualização do mapa um pouco complicada. Por exemplo, alguns pontos de construção de torre podem ficar escondidos atrás de elementos do cenário e você só irá descobri-los caso mude o lado ou ângulo de visão.

Outro ponto que às vezes irrita, é a falta de um laser para selecionar as opções. A única opção disponível para seleção é a ponta do controle e por diversas vezes você pode errar na hora de selecionar as melhorias das torres.

No geral The Last Day Defense é um bom tower defense e consegue divertir. O jogo só precisa de algumas adições para melhorar a experiência. O vídeo abaixo mostra um pouco do que você pode esperar.


Confira o vídeo de gameplay de The Last Day Defense – VR

The Last Day Defense - VR

7.5

Nota

7.5/10

Positivos

  • Gráficos
  • Diferenciado

Negativos

  • Falta laser para apontar
  • Falta movimentação de câmera

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo