AnálisesPC

Arboria – Tem muita coisa para melhorar | Análise

Arboria é um RPG que está sendo desenvolvido pela Dreamplant e distribuído pela All in! Games. O acesso antecipado foi lançado em 07/05/2020 e está disponível para PC.

Analisado no PC


Em Arboria nós jogamos com guerreiros Yotunz, uma tribo de trolls que enfrenta a extinção desde que a Arvore Pai, que é a fonte da vida adoeceu. Com o controle dos guerreiros nós iremos explorar masmorras para tentar curar a Arvore Pai e recuperar o poder da tribo.

Por ter sido lançado recentemente em acesso antecipado, Arboria conta com pouco conteúdo e atualmente consiste em criar o personagem, explorar a dungeon até morrer e repetir todo esse processo, mas calma que vou explicar como tudo funciona.

O jogo possui uma mecânica diferente do que normalmente encontramos em outros RPGs. Aqui sempre que morrermos o nosso personagem será perdido, porém os pontos adquiridos durante a jornada serão preservados e podem ser usados para conseguir favores de um deus troll, melhorando os próximos personagens criados, ou podemos escolher ficar com um pouco dos pontos para adquirir habilidades.

As dungeons utilizam geração procedural, então o mapa irá mudar toda vez que você criar um novo personagem. Essa escolha é interessante, porém no atual estado, o jogo possui poucos elementos e os mapas são bastante semelhantes.

O combate é um pouco inspirado em Dark Souls, com isso podemos morrer em poucos ataques. Os inimigos infligem bastante dano, temos apenas 3 poções de vida e alguns poucos totens pelo mapa onde também podemos nos curar. Existem algumas habilidades como escudos ou ataques em área e algumas armaduras que podemos encontrar pelo mapa, facilitando um pouquinho o progresso.

Os gráficos do jogo estão bem legais, temos vários efeitos e detalhes pelo cenário, mas infelizmente o jogo conta com motion blur ativo por padrão, sem nenhuma opção para desativá-lo.

A trilha sonora é outra vítima do early access, os sons e efeitos são OK, porem ficam enjoativos após algum tempo de jogo.

Arboria pode se tornar um bom jogo assim que estiver finalizado. Em seu atual estado o jogo carece de conteúdo, a experiência é bastante repetitiva e é fácil enjoar após uma ou duas horas de jogo. Compre se você gostou e quer ajudar o projeto, caso contrário espere por atualizações que adicionem conteúdo ao jogo.

Confira o vídeo de gameplay de Arboria

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo