fbpx
AnálisesPC

Cyber Ops – Simples, mas precisa melhorar | Análise

Cyber Ops é um jogo de estratégia desenvolvido pela Octeto Studios e distribuído pela Games Operators. O jogo está sendo lançado para PC hoje dia 21/05/2020.

Analisado no PC


A versão utilizada para esta análise era anterior há versão de lançamento, portanto algumas informações podem estar em desacordo com a versão final e bugs podem estar corrigidos.

Já se passaram 10 anos desde o fim da guerra de libertação entre a jovem nação de Baltia e o poderoso Novo Império Central (NCE). Embora as cicatrizes da guerra não estejam completamente curadas, ambas nações conseguiram obter paz e Baltia sua liberdade. Mesmo com o fim da guerra, a NCE continua a ser uma grande ameaça ao futuro de Baltia. Assim para sobreviver as ameaças nesse novo tipo de guerra fria, Baltia criou um novo tipo de unidade contraterrorismo, a Geist Division.

Como um hacker operador da Geist Division, nós temos a função de prestar suporte remoto aos agentes em campo. Na pratica nós somos o suporte técnico dos agentes e iremos hackear portas, torretas e câmeras, varrer o perímetro, definir prioridades e ameaças, além de termos controle sobre a forma como a movimentação será feita, seja ela agressiva, furtiva ou rápida.

A jogabilidade é simples, não existe movimentação e os agentes irão se movimentar de acordo com a prioridade de alvos escolhidos, restando ao operador definir quando os agentes devem se mover e quando eles devem ficar parados. Essa escolha de jogabilidade acaba se tornando um pouco frustrante em alguns casos, pois a AI não é muito boa e os agentes acabam tomando dano desnecessário quando em combate.

Os gráficos são simples, a câmera é superior e só temos a visão da planta do local onde os agentes estão infiltrados. Os agentes, sejam eles amigos, inimigos ou reféns, todos são representados por setas de cores diferentes e os outros elementos como câmeras, torretas e terminais também tem ícones diferentes.

O jogo é interessante, mas como nada é perfeito eu encontrei alguns problemas na versão testada. A começar pelos erros de tradução que são vários, os desenvolvedores já se pronunciaram no fórum e disseram que estão trabalhando para corrigir a localização. A AI não estava boa, os inimigos estão afiados, mas nossos agentes demoram um pouco para atacar mesmo estando em modo agressivo e durante os combates acabam levando dano desnecessário.

Por conta dos gráficos e do tipo de visão escolhida para o jogo, fica fácil se perder ou deixar escapar algum detalhe do que está acontecendo ao seu redor. Infelizmente em algumas situações o mapa pode ficar carregado demais de elementos visuais. Alguns problemas estão sendo corrigidos e outros você terá de se acostumar.

Cyber Ops é um jogo de estratégia ok, sua jogabilidade é básica e apesar da falta de controles mais complexos, o progresso é interessante. Este título pode agradar os fãs do gênero de estratégia e a minha recomendação é a de que fica ao seu critério.  O vídeo abaixo mostra um pouco do que você pode esperar do game, infelizmente o jogo não possuía preço definido no momento que esta análise estava sendo feita.

Confira o vídeo de gameplay de Cyber Ops

Cyber Ops

7

Nota

7.0/10

Positivos

  • Som
  • Temática

Negativos

  • Inteligência artificial
  • Gráficos

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo