AnálisesPC

Cyber Ops – Simples, mas precisa melhorar | Análise

Cyber Ops é um jogo de estratégia desenvolvido pela Octeto Studios e distribuído pela Games Operators. O jogo está sendo lançado para PC hoje dia 21/05/2020.

Analisado no PC


A versão utilizada para esta análise era anterior há versão de lançamento, portanto algumas informações podem estar em desacordo com a versão final e bugs podem estar corrigidos.

Já se passaram 10 anos desde o fim da guerra de libertação entre a jovem nação de Baltia e o poderoso Novo Império Central (NCE). Embora as cicatrizes da guerra não estejam completamente curadas, ambas nações conseguiram obter paz e Baltia sua liberdade. Mesmo com o fim da guerra, a NCE continua a ser uma grande ameaça ao futuro de Baltia. Assim para sobreviver as ameaças nesse novo tipo de guerra fria, Baltia criou um novo tipo de unidade contraterrorismo, a Geist Division.

Como um hacker operador da Geist Division, nós temos a função de prestar suporte remoto aos agentes em campo. Na pratica nós somos o suporte técnico dos agentes e iremos hackear portas, torretas e câmeras, varrer o perímetro, definir prioridades e ameaças, além de termos controle sobre a forma como a movimentação será feita, seja ela agressiva, furtiva ou rápida.

A jogabilidade é simples, não existe movimentação e os agentes irão se movimentar de acordo com a prioridade de alvos escolhidos, restando ao operador definir quando os agentes devem se mover e quando eles devem ficar parados. Essa escolha de jogabilidade acaba se tornando um pouco frustrante em alguns casos, pois a AI não é muito boa e os agentes acabam tomando dano desnecessário quando em combate.

Os gráficos são simples, a câmera é superior e só temos a visão da planta do local onde os agentes estão infiltrados. Os agentes, sejam eles amigos, inimigos ou reféns, todos são representados por setas de cores diferentes e os outros elementos como câmeras, torretas e terminais também tem ícones diferentes.

O jogo é interessante, mas como nada é perfeito eu encontrei alguns problemas na versão testada. A começar pelos erros de tradução que são vários, os desenvolvedores já se pronunciaram no fórum e disseram que estão trabalhando para corrigir a localização. A AI não estava boa, os inimigos estão afiados, mas nossos agentes demoram um pouco para atacar mesmo estando em modo agressivo e durante os combates acabam levando dano desnecessário.

Por conta dos gráficos e do tipo de visão escolhida para o jogo, fica fácil se perder ou deixar escapar algum detalhe do que está acontecendo ao seu redor. Infelizmente em algumas situações o mapa pode ficar carregado demais de elementos visuais. Alguns problemas estão sendo corrigidos e outros você terá de se acostumar.

Cyber Ops é um jogo de estratégia ok, sua jogabilidade é básica e apesar da falta de controles mais complexos, o progresso é interessante. Este título pode agradar os fãs do gênero de estratégia e a minha recomendação é a de que fica ao seu critério.  O vídeo abaixo mostra um pouco do que você pode esperar do game, infelizmente o jogo não possuía preço definido no momento que esta análise estava sendo feita.

Confira o vídeo de gameplay de Cyber Ops

Cyber Ops

7

Nota

7.0/10

Positivos

  • Som
  • Temática

Negativos

  • Inteligência artificial
  • Gráficos

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo