AnálisesNintendoPCPlayStationXbox

Fury Unleashed – Divertido, mas bastante desafiador | Análise

Fury Unleashed é um jogo divertido, com um preço legal e suas referências me lembraram bastante de Metal Slug. Confira nossa análise.

Analisado no PC


Fury Unleashed é um roguelike de ação e plataforma, desenvolvido e distribuído pela Awesome Games Studio. O jogo foi oficialmente lançado em 08/05/2020 e está disponível para PC, PS4, XOne e Switch.

Sem maiores spoilers, a história de Fury Unleashed gira em torno de um autor que está sofrendo uma crise de criatividade e suas criações que tentam ajuda-lo. A história vai sendo contada em forma de quadrinhos (gibi), cada mundo é uma revista com temática diferente, porém com os mesmos heróis.

O jogo é bastante desafiador, o modo difícil é como o jogo foi idealizado para ser jogado e conforme você avança os cenários ficam cada vez mais desafiadores. Calma, a dificuldade pode ser ajustada e customizada, assim você pode jogar como quiser.

Temos geração procedural de mapas e isso ajuda muito. Por conta da dificuldade padrão é normal que você morra bastante nos primeiros níveis, ao morrer você volta para o início da revista, porém os pontos acumulados não são perdidos e podem ser usados para melhorar as habilidades do seu personagem, assim você estará mais forte toda vez que morrer.

Por causa geração procedural, você sempre irá jogar num mapa, com itens e locais diferentes. Essa escolha não só ajuda a quebrar o fator repetição, como faz tudo ficar mais desafiador, pois você nunca irá saber o que te espera na próxima sala.

Os gráficos e sons do jogo são bem legais e realmente passam a impressão de você estar jogando os eventos de uma HQ.

Se sozinho essa aventura é boa, em co-op ela é ainda melhor. Sim, temos co-op para até 2 jogadores local, mas não se preocupe pois também existe suporte ao Steam Remote Play, assim você pode jogar com os seus amigos sem precisar comprar o jogo duas vezes.

Fury Unleashed é um jogo divertido, com um preço legal e suas referências me lembraram bastante de Metal Slug. Este título é uma boa opção para quem procura um bom jogo co-op, sendo o seu único contra a pouca quantidade de aventuras disponíveis.

O vídeo abaixo mostra um pouco da gameplay co-op utilizando o Steam Remote Play

Fury Unleashed

8.9

Nota

8.9/10

Positivos

  • Gráficos
  • Temática
  • Co-op local ou pelo Remote Play

Negativos

  • Curto

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo