fbpx
AnálisesPCVR

Vetrix – Um Tetris interativo e divertido em VR | Análise

Vetrix é inspirado no clássico jogo de Tetris, mas assim como o desenvolvedor coloca, “Este não é o Tetris da sua avó”.

Analisado no PC com Windows Mixed Reality


Vetrix é jogo de puzzles para VR, desenvolvido e distribuído pela Pixel Racers. O jogo estava disponível inicialmente apenas na loja Oculus e chegou a Steam em 21/05/2020.

Vetrix é inspirado no clássico jogo de Tetris, mas assim como o desenvolvedor coloca, “Este não é o Tetris da sua avó”. O jogo traz para a realidade virtual toda a mecânica do jogo clássico, só que agora você deve literalmente pegar cada peça e colocá-la no seu devido lugar.

Apesar de simples, a jogabilidade é sensacional e bastante divertida. Para começarmos, todas as peças devem ser pegas com nossas mãos virtuais e colocadas nos limites da mesa, nós podemos girar as peças e se couberem podemos encaixa-las nos espaços vazios entre as peças ou no cenário, coisa que não é possível no jogo clássico. A mesa de jogo também pode ser girada em 360º para uma melhor visualização.

A ambientação é totalmente retrô, os gráficos são simples e a trilha sonora é contagiante. A arte é baseada no jogo clássico de Game Boy, nós podemos trocar as cores do cenário e quando tudo é combinado com a música, fica difícil não lembrar do jogo clássico.

Atualmente temos somente dois modos de jogo, o modo de pontuação e o modo de tempo. Ambos os modos são do tipo corrida contra o relógio e podem não agradar quem procura um jogo mais calmo.

Vetrix é um jogo simples, divertido e eu recomendo que você o coloque na sua biblioteca VR. O jogo tem um preço muito camarada pela diversão que entrega.

O vídeo abaixo mostra as primeiras impressões que tive com o título.


Confira o vídeo de gameplay de Vetrix – VR

Vetrix

9

Nota

9.0/10

Positivos

  • Simples
  • Divertido
  • Retro
  • Preço

Negativos

  • Repetitivo
  • Corrida contra o relógio
Mostrar mais

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar