AnálisesPC

Seven Doors – Ainda precisa melhorar | Análise

No geral Seven Doors não é difícil, os puzzles em sua maioria são agradáveis e interessantes. Confira nossa análise.

Analisado no PC


Seven Doors é um jogo de puzzles, desenvolvido e distribuído pela Indigo Studios – Interactive Stories. O jogo atualmente está disponível para compra no site da desenvolvedora, mas será lançado na Steam em 26/06/2020, com suporte à legendas em português do Brasil.

Sem Spoilers. Seven Doors é um jogo de puzzles, que assim como o nome sugere, coloca o jogador para desvendar 7 puzzles que se encontram atrás de 7 portas.

Seven Doors Gameplay

Os puzzles em sua maioria são simples e consistem em resolução de enigmas e interação com o cenário. A dificuldade do jogo aumenta progressivamente, assim espere encontrar um cenário pouco mais complexo sempre que abrir uma porta.

Os gráficos são simples e a trilha sonora também, não temos nada de especial aqui, mas tudo é adequado para a proposta, afinal o importante são os puzzles.

Seven Doors Gameplay

A build 1.0.7 foi a jogada para fazer essa análise, nesta versão o jogo ainda não estava com tradução para Português, porém na página do jogo, o desenvolvedor afirma estar trabalhando para localizar o jogo em vários idiomas incluindo o Português.

Por não ser uma versão final, eu esperava alguns problemas e acabei encontrando vários. Para começar, ao abrir o executável, o jogo abria automaticamente a SteamVR mesmo sem ter modo VR. Após aberto e com a SteamVR fechada eu não conseguia clicar em nada, a única maneira que encontrei para contornar esse problema foi alternar entre o modo janela e tela cheia com o atalho (alt+enter), esse bug persistiu durante todo o jogo e eu não consegui acessar nenhuma opção do menu sem antes colocar o jogo em janela.

Seven Doors Gameplay

Você deve ter cuidado ao manusear itens em alguns cenários, pois os itens podem ficar presos bugando o som do local, ou dependendo de onde você os colocar, eles vão literalmente sumir no mapa. Eu fiquei preso em alguns puzzles, pois o item necessário sumiu ou ficou preso, me forçando a ter de recomeçar o cenário.

No geral Seven Doors não é difícil, os puzzles em sua maioria são agradáveis e interessantes. Caso tenha experiência com jogos do gênero, você irá gastar entre 1 e 2 horas para terminar todos os cenários. Eu recomendo esse jogo para os amantes de puzzles ou para quem está começando a se aventurar pelo gênero.

Seven Doors Gameplay

É esperado que todos ou a maior parte dos bugs e problemas sejam sanados na versão final. Uma nova build 1.0.8 foi lançada após a publicação dessa análise, nela foram adicionados o idioma Português e algumas opções gráficas incluindo limitação de framerate que não estavam disponíveis na build usada para essa análise.

Confira o vídeo de gameplay de Seven Doors

 

Seven Doors

7.8

Nota

7.8/10

Positivos

  • Puzzles
  • Criativo

Negativos

  • Gráficos
  • Sons

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo