AnálisesPC

Spirit Oath – Um RTS diferente | Análise

A jogabilidade de Spirit Oath não se resume há apenas criar torres e controlar unidades.

Analisado no PC


Jogo em Acesso Antecipado, portanto partes dessa analise podem estar em desacordo com versões futuras ou com o jogo finalizado. Analise feita com base na versão disponível no dia 01/06/2020.

Spirit Oath é um “Action-RTS”, desenvolvido e distribuído pela Triangle Square. O jogo está sendo lançado em acesso antecipado hoje dia 02/06/2020.

Spirit Oath

Spirit Oath é um jogo diferente, ele mescla elementos de Tabuleiro com Estratégia em Tempo Real (RTS) e Tower Defense. Aqui nós precisamos posicionar blocos no cenário, para de criar torres de unidades com a finalidade de defender nossa base e destruir as bases inimigas.

O diferencial deste título é o seu sistema de criação de torres. Para criar uma torre, você precisa combinar duas ou mais cartas fechando um desenho, você sempre irá receber 3 cartas aleatórias, cada uma representa um tipo de bloco a ser colocado no cenário e é obrigatório escolher e usar uma delas para que você consiga a próxima sequencia de 3.

Spirit Oath

Temos disponíveis vários desenhos e cada combinação cria uma torre de unidade diferente. Existem unidades terrestres, aéreas, unidades especiais que curam, outras que são mais resistentes ou possuem dano em área.

Os gráficos são simples, mas a arte traz um certo charme para o jogo. O áudio apresenta alguns problemas, os efeitos e música estão bons, porem a voz da narradora frequentemente estoura o som.

Spirit Oath

Por estar em acesso antecipado, o jogo não possui um menu para ajuste de configurações gráficas ou controles e temos apenas dois modos de jogos disponíveis, História e Skirmish.

No modo história somos apresentados a jornada de um espirito protetor da floresta que está aprisionado e deve usar magia para criar espíritos guerreiros e limpar a floresta das forças sombrias. Nesse modo além da história, também seremos apresentados a jogabilidade,aos padrões e unidades disponíveis, a dificuldade vai aumentando gradativamente conforme você avança, mas não chega a ser uma campanha difícil.

Spirit Oath

O outro modo disponível é o Skirmish, onde iremos criar partidas customizadas para jogarmos contra a máquina. Atualmente neste modo de jogo só temos disponível a opção para alterarmos a dificuldade da AI.

A jogabilidade de Spirit Oath não se resume há apenas criar torres e controlar unidades. Após algumas partidas você irá acabar percebendo que existe a possibilidade de colocar blocos em lugares estratégicos para quebrar sequencias do inimigo, mas fique esperto porque a AI pode fazer o mesmo com você.

Spirit Oath

Por estar em acesso antecipado, Spirit Oath possui pouco conteúdo e poucas opções, porem sua abordagem é interessante. O jogo é diferente e tem potencial para se tornar um bom RTS.

Confira o vídeo de gameplay de Spirit Oath


 

Spirit Oath

8

Nota

8.0/10

Positivos

  • Diferente
  • Criativo

Negativos

  • Som da narradora
  • Poucas opções

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo