AnálisesPC

Causa, Voices of the Dusk – Um Card Game interessante | Análise

Jogo em acesso antecipado, portanto pontos dessa análise podem estar em desacordo com versões futuras do produto.

Analisado no PC


Causa, Voices of the Dusk é um Card Game, que está sendo desenvolvido e distribuído pela Niebla Games e foi lançado em acesso antecipado na Steam no dia 26/05/2020

Causa é um card game com mecânicas diferentes que são fáceis de se aprender, porem difíceis de se aperfeiçoar.

Como todo card game, todas as cartas têm um nível de mana/energia necessário para serem jogadas, aqui como o próprio nome já diz, esse nível é “Causa”.

Causa, Voices of the Dusk

Para aumentar o nível, o jogador pode e deve sacrificar um card por rodada para ganhar 1 nível de Causa. Fique tranquilo, pois é possível resgatar e colocar no campo todos os cards sacrificados, porém ao fazê-lo você irá perder um nível, portanto é sempre interessante você tentar rolar as cartas iniciais, para tentar começar com pelo menos um card de nível 5 ou 6, pois estes só poderão ser usados no late game.

Temos disponíveis inicialmente 4 Lideres/Heróis liberados e outros 4 para comprar na loja, cada Líder possui habilidades diferentes que podem ser usadas quando atingimos os níveis 2, 4 e 6 de Causa.

Causa, Voices of the Dusk

Temos um sistema de criação de decks e de cartas que possibilitam ao jogador montar diferentes tipos de estratégias para cada herói.

Existem cartas neutras e as que são especificas para cada Herói, elas estão divididas entre personagens (lacaios), eventos (magias ofensivas) e suporte (magias defensivas e armas). A maior parte das cartas possui efeitos secundários que ajudam a flexibilizar o jogo, pois aqui só é possível jogar 2 cartas por rodadas e ter o máximo de 4 lacaios no campo de batalha.

Causa, Voices of the Dusk

Os gráficos no geral estão bem feitos, as artes das cartas são interessantes e bem desenhadas, os efeitos estão ok, porém as imagens dos Heróis e principalmente o fundo de batalha precisam melhorar.

A trilha sonora é ok, os efeitos sonoros são simples, a música de fundo é boa, porém fica repetitiva após algum tempo de jogo.

O jogo possui mecânicas interessantes, mas o seu início é um pouco difícil e pode espantar vários jogadores novatos. Atualmente o jogador inicial não tem acesso a vários cards e é forçado a usar um deck padrão para completar missões diárias que o obrigam a vencer partidas.

O problema aqui é que fazer missões diárias é a maneira mais eficiente para se juntar gold, porém as missões geralmente são de vencer e não de jogar, assim o jogador iniciante acaba sendo forçado a enfrentar outros com decks melhores e vou te dizer, é fácil perder uma partida utilizando um deck padrão.

No geral, Causa, Voices of the Dusk é um bom jogo de cartas, o jogo é gratuito, está em acesso antecipado e recebe atualizações constantes. Atualmente temos disponíveis os modos PvP casual, Vs AI e campanhas, este último que deve ser adquirido com moeda do jogo ou moeda de cash.


Confira o vídeo de gameplay de Causa, Voices of the Dusk

 

Causa, Voices of the Dusk

8

Nota

8.0/10

Positivos

  • Mecânicas Novas
  • Arte
  • Gratuito

Negativos

  • Bugs
  • Início Difícil

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo