AnálisesPCPlayStationXbox

SUPERHOT: MIND CONTROL DELETE – Mais SUPERHOT, com uma pegada diferente | Análise

As novidades ficam por conta do sistema de níveis, elementos roguelike e hacks que você pode encontrar e usar entre os confrontos.

Analisado no PC


SUPERHOT: MIND CONTROL DELETE é um jogo de tiro e manipulação do tempo, desenvolvido e distribuído pelo SUPERHOT Team, foi lançado em 16/07/2020 e está disponível para PC, PS4 e Xbox.

MIND CONTROL DELETE é o novo título da série de jogos SUPERHOT, essa nova entrada não é uma sequência dos outros jogos, mas sim um spin-off que traz mais horas de jogo para os fãs da série.

SUPERHOT Mind Control Delete

O novo jogo mantém e melhora as mecânicas encontradas nos outros jogos, além de adicionar algumas novas. Assim como nos dois primeiros jogos, ainda temos a mecânica de manipulação do tempo e o mesmo modelo de combate, o tempo só irá passar quando o jogador se movimentar e o sistema de combate ainda é o mesmo.

As novidades ficam por conta do sistema de níveis, elementos roguelike e hacks que você pode encontrar e usar entre os confrontos. O jogo é estruturado em um sistema de NODES, cada área possui vários NODES principais e outros secundários, você precisa completar os principais para avançar para a próxima área. O diferencial é que ao invés de um nível, cada NODE possui uma sequência de vários pequenos níveis e você deve sobreviver a todos os encontros para completar o NODE.

SUPERHOT Mind Control Delete

Além dessa nova estrutura de níveis, temos a implementação de mecânicas roguelike que aumentam o desafio. A começar pelo sistema de vida, ao iniciar cada NODE, o jogador terá um número de corações que representam sua vida, cada ataque recebido irá consumir um coração, caso perca todos você terá de recomeçar todo o NODE desde o início. Para facilitar o progresso, temos acesso a hacks, ao iniciar um NODE ou entre os níveis, nós teremos a opção de usar um hack que irá adicionar uma modificação a favor do jogador, temos várias que vão desde cura, aumento de velocidade, modificação de armas e combate. Os hacks, ajudam bastante e você pode encontrar novos ao completar NODES secundários.

Os inimigos também foram modificados, nos outros jogos todos os inimigos tinham uma ordem para aparecer e o jogo funcionava como um puzzle, agora todos aparecem em ordem aleatória, você precisa ficar em alerta a todo momento, mas calma, não é preciso limpar todo o mapa para completar o nível, bastam poucas finalizações para completa-lo. Na minha opinião essas são a modificações que mais deixam o jogo com cara de roguelike.

Os gráficos e sons seguem o mesmo modelo dos jogos anteriores, não temos nada em especial, porem eu notei que a iluminação está melhor. Os mapas são simples e os cenários se repetem bastante, as mecânicas roguelike ajudam, porém não são suficientes e o jogo se torna bastante cansativo e repetitivo após algum tempo.

SUPERHOT: Mind Control Delete é OK, o título adiciona mais tempo de jogo para quem gostou dos outros jogos, porém o ritmo é diferente e pode não agradar a todos. Mind Control Delete foi distribuído gratuitamente para os jogadores que já tinham o primeiro jogo SUPERHOT em suas bibliotecas até o dia 16/07/2020, caso você não o possua e queira comprar, eu recomendo esperar por uma promoção.

SUPERHOT Mind Control Delete

Confira o vídeo de gameplay de SUPERHOT: Mind Control Delete

 

SUPERHOT: Mind Control Delete

7.8

Nota

7.8/10

Positivos

  • Mecânicas novas
  • Mais do mesmo

Negativos

  • Repetitivo
  • E mais do mesmo...

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo