AnálisesNintendoPCPlayStationXbox

Clan N – Um simples beat’em up de samurais | Análise

O jogo possui gráficos simples, toda a arte é feita em pixel art

Analisado no PC


Clan N é um beat’em up, desenvolvido pela Creamative, distribuído pela Creamative, Maple Whispering Limited e que será lançado dia 06/08/2020, para PC, PS4, Switch e Xbox.

Clan N é um beat’em up com temática de samurais, que combina a jogabilidade dos tradicionais beat’em ups lançados para Arcade com algumas mecânicas modernas.

Clan N

Assim como os antigos jogos do gênero, nos possuímos botões para atacar, utilizar itens de arremesso e um para o especial. As novidades ficam por conta do sistema de esquiva e bloqueio, você terá de se acostumar com essas mecânicas, pois existem vários ataques e projeteis que precisam ser bloqueados ou evitados, aqui somente apertar o botão de ataque e de especial não é o suficiente.

O jogo possui gráficos simples, toda a arte é feita em pixel art, temos alguns detalhes, porem poucos modelos, por esse motivo você ira enfrentar os mesmos inimigos varias vezes e a repetição de cenários também é comum. A trilha sonora também é simples, temos alguns efeitos de ataques, bloqueios e especiais, a musica de fundo é legal porem um simples troca de janela ou abertura do overlay da steam, fizeram com que a musica desaparecesse e praticamente tivemos de jogar a maior parte do tempo sem a musica de fundo.

Clan N

A dificuldade é moderada a alta, a simplicidade do jogo fez com que ele ficasse difícil, principalmente se você jogar sozinho. Em varias partes você estará cercados de inimigos, muitos desses não podem ser parados e possuem ataques que tiram bastante vida, jogar com amigos diminui um pouco a dificuldade e deixa tudo mais interessante.

A progressão é um pouco lenta e o jogo pode ficar enjoativo, os combates não são rápidos e podem demorar um pouco dependendo dos inimigos encontrados. O problema aqui, é que você acaba com um grupo de inimigos, anda poucos metros e se depara com mais outro grupo, um mapa que em outro jogo leva entre 5 a 10 minutos para ser concluído, aqui pode levar 30 minutos ou mais. Existem alguns mini games encontrados durante a jornada, eles quebram um pouco da repetição, mas no geral esse é um jogo que fica mais rápido e divertido se jogado em co-op.

Clan N

Com a exceção da musica de fundo que simplesmente sumiu, eu não encontrei problemas graves, porem o jogo não conta com suporte a ultrawide, nem menu para alternar as propriedades de vídeo. A falta dessas opções, forçam você a jogar com as barras pretas nos lados e em tela cheia, fazendo a captura e transmissão ficarem um pouco complicadas.

Clan N é um jogo simples e uma opção interessante para quem procura por um beat’em up novo para se jogar em co-op. Infelizmente nada data em que esta analise foi feita, não tínhamos informações, nem confirmação sobre o preço do jogo, fica ao seu critério se quiser joga-lo. O jogo tem suporte ao Steam Remote Play e eu reitero que essa é uma experiência melhor aproveitada em co-op.

Confira o vídeo de gameplay de Clan N

Clan N

7.5

Nota

7.5/10

Positivos

  • Simples
  • Desafiador
  • Remote Play

Negativos

  • Repetitivo
  • Faltam opções no menu

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo