AnálisesPCVR

Synth Riders – Diversão e jogabilidade para não te deixar parado | Análise

Synth Riders é um jogo de ritmo totalmente baseado no estilo musical “Synthwave” e afins.

Analisado no PC com Windows Mixed Reality


Synth Riders é um jogo de ritmo em VR, desenvolvido e distribuído pela Kluge Interactive, foi lançado para PCVR em 12/08/2018, atualmente também possui uma versão para Oculus Quest e uma versão para PSVR que ainda está em desenvolvimento.

O mercado de realidade virtual possui vários jogos que se enquadram no gênero de “ritmo”, onde devemos acertar alvos que vão aparecendo de acordo com o ritmo da música tocada.

Synth Riders

Esse não é um gênero que me chama muito a atenção e apesar de ter jogado vários desses títulos, incluindo o popular Beat Saber, nenhum deles conseguiu me prender, até que tive a oportunidade de jogar Synth Riders.

Como seu próprio título sugere, Synth Riders é um jogo de ritmo totalmente baseado no estilo musical “Synthwave” e afins. O repertorio é muito bom, temos 55 músicas oficiais, sendo 45 inclusas no jogo base e mais 10 que podem ser adquiridas como DLC. Além das músicas oficiais, existe um modo editor onde podemos criar nossos mapas com músicas personalizadas ou adicionar criações feitas pela comunidade.

Synth Riders

A jogabilidade é divertida e ao mesmo tempo desafiadora, mas tudo funciona bem. Cada controle é representado por uma esfera giratória com uma cor diferente, o controle direito é o rosa e o esquerdo é o azul. Tudo se resume a acertar as esferas e os trilhos, sempre respeitando a cor de cada um, azul no azul e rosa na rosa, após alguns acertos teremos alvos de cores diferentes e para acerta-los precisamos juntar os dois controles para criar um nova cor.

Esquerda, direita, abaixe-se. Achou que o jogo era fácil, além de acertar as cores, você também terá de desviar de obstáculos que irão vir em sua direção. Todos esses elementos juntos deixam tudo bastante desafiador sendo fácil desanimar no início, mas calma lá.

Synth Riders

Apesar da dificuldade ser alta e a curva de aprendizagem ser grande, o jogo possui várias opções de customização. Podemos ajustar desde a dificuldade da música, habilitar e desabilitar as barreiras ou o modo “no fail”, essas opções deixam o jogo acessível para todos os jogadores, seja o mais casual que só quer se divertir, até os mais hardcore que procuram um bom desafio. Vale lembrar que quanto maior a dificuldade, maior é a pontuação.

Os gráficos estão bem feitos, tudo é baseado na temática do jogo, assim encontramos, vários jogos de luzes e neon por todo lado. Além do visual bonito, o jogo traz vários modos de câmera para o espectador, temos diversas opções que deixam tudo mais interessante para o espectador e são uma boa alternativa para quem gosta de gravar a jogatina para ver o replay e identificar as partes onde precisa melhorar.

Synth Riders

Synth Riders possui uma formula muito boa, com uma temática diferente, boas músicas e uma jogabilidade que não deixa o jogador ficar parado. Esse é um título que eu posso recomendar para todos que possuem um headset VR.

O vídeo abaixo mostra um pouco do que você pode esperar.

Confira o vídeo de gameplay de Synth Riders

Synth Riders

9

Nota

9.0/10

Positivos

  • Diversão
  • Temática
  • Músicas
  • Jogabilidade

Negativos

  • Pouco conteúdo criado/disponível pela comunidade

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo