fbpx
AnálisesNintendoPCPlayStationXbox

Samurai Jack: Battle Through Time – Um jogo para fãs | Análise

Esta análise contem Spoilers, é recomendado que você assista a quinta temporada de Samurai Jack antes de ler ou jogar este título.

Analisado no PC


Samurai Jack: Battle Through Time é um jogo de ação e aventura desenvolvido pela Soleil Ltd e distribuído pela Adult Swim Games, foi lançado em 21/08/2020 e esta disponivel para PC, PS4, Switch e Xbox.

Após mais de uma década de espera, Samurai Jack recebeu sua quinta e final temporada. Lançada em 2017, a quinta temporada traz o desfecho da história de Jack, temos o retorno de alguns personagens e a adição de novos. O final da história é triste com Jack conseguindo derrotar Aku, porém perdendo sua amada e passando o restante de sua vida solitário.

Samurai Jack Battle Through Time

Battle Through Time coloca o jogador em uma história alternativa, onde Jack é enviado ao passado e precisa reviver várias etapas de sua jornada, passando por cenários conhecidos pelos fãs, encontrando vários dos personagens que aparecem no cartoon, para assim conseguir enfrentar e derrotar Aku definitivamente e agora com um término secreto que adiciona um final alternativo ao apresentado na quinta temporada.

A jogabilidade lembra bastante os jogos Hack and Slash que tínhamos na era PS2/GameCube. Basicamente tudo se resume a retalhar levas de inimigos e fazer algumas plataformas para conseguirmos chegar ao Boss do cenário. Jack pode bater com ataques fracos e fortes, podemos fazer combos apertando certos botões repetidas vezes, temos armas para ataque à distância e de curto alcance, todas se desgastam e quebram com o uso, a única exceção aqui é a Katana que é indestrutível.

A dificuldade vai de moderada a difícil dependendo da parte do cenário em que você se encontra. As batalhas durante a exploração são tranquilas e basta um pouco de atenção para esquivar ou bloquear os ataques em sua direção, aí é só esmagar os botões. Nas batalhas de Chefe tudo muda, cada chefe tem um tempo certo para ser atacado e são poucas aberturas, por diversas vezes eu tive de recorrer a métodos alternativos, abusando das armas de longa distância e das mecânicas do jogo. Fica a dica, se você procura por bom desafio e quer testar sua paciência, é só terminar o jogo no difícil e depois jogar o modo mestre das armas.

Os gráficos estão bem feitos, a maior parte dos elementos, cenários e inimigos foram copiados ou inspirados no desenho. Todos os modelos foram recriados em 3D e conseguem capturar muito bem os detalhes e as imagens em 2D do desenho, por exemplo, as roupas de Jack vão rasgando e se modificando de conforme a barra de vida dele se esgota, existem até trechos e referências diretas ao cartoon. Todos esses elementos passam a sensação de estarmos dentro de um episódio da Série.

Samurai Jack Battle Through Time

Apesar de eu ter gostado da experiência, infelizmente o jogo possui algumas mecânicas e elementos um pouco enjoativos que podem afastar o público geral. Para começarmos, não existe nenhuma informação sobre o background dos personagens ou da história, quem não conhece e nunca assistiu o cartoon acaba ficando perdido. A variedade de inimigos é baixa, você até encontra novos inimigos, mas a maioria é idêntica aos primeiros, mudando apenas a cor ou algum elemento.

Os combates são repetitivos e a fórmula não muda, você sempre terá de enfrentar levas e levas de inimigos repetidos, para daí se divertir na batalha contra o Chefe. As habilidades que realmente importam ficam bloqueadas atrás de uma parede de habilidades inúteis, você é forçado a gastar vários pontos em habilidades que nunca irá usar, para conseguir liberar as que realmente importam para os combos, a pior parte desse sistema é que não existem recursos suficientes para se completar todas as árvores de habilidades.

Samurai Jack: Battle Through Time é um título que eu prefiro indicar somente para os fãs do cartoon, que realmente queiram se aventurar por este universo. O jogo não é ruim, você terá várias horas de exploração e combate, além do acesso a um final alternativo mais feliz para Jack. Infelizmente o jogo foi lançado tarde demais e o preço cobrado é um pouco salgado, por isso, se você se interessou eu recomendo esperar por uma promoção.


Confira o vídeo com o gameplay de Samurai Jack: Battle Through Time:

Samurai Jack: Battle Through Time

7.9

Nota

7.9/10

Positivos

  • Gráficos
  • Final Alternativo
  • Fiel a história
  • Desafiador

Negativos

  • Falta Background
  • Algumas Mecânicas
  • Repetitivo

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo