AnálisesPC

Star Renegades – Uma linda pixel art e bons combates | Análise

O jogo é uma boa opção para quem gosta de combates por turno e também para os amantes do “rogue”.

Analisado no PC


Star Renegades é um RPG tático de turnos com elementos rogue-lite, desenvolvido pela Massive Damage, distribuído pela Raw Fury, foi lançado em 08/09/2020 para PC com versões para console previstas para o final do ano.

Este ano pode ser coroado como, o ano dos jogos “rogue”. O ano ainda não acabou e até o presente momento, tivemos vários lançamentos que se baseiam ou incorporam elementos desse gênero em suas mecânicas. Star Renegades é um RPG tático de turnos com elementos rogue-lite que não faz feio, mas vamos para análise.

Star Renegades

Em Star Renegades, você controla o J5T-1N, um robô enviado para outras dimensões com a missão de recrutar heróis e criar uma resistência para combater eliminar a ameaça do Imperium. Para completar essa missão, teremos de desbravar mapas gerados de forma procedural, coletando equipamentos e enfrentando inimigos em batalhas por turno. Fique frio, pois caso você falhe a missão é só ir para a próxima dimensão e começar tudo de novo.

No início de cada tentativa, você monta sua party e parte para o primeiro planeta. Você terá 3 dias para explorar cada planeta e em cada dia é possível acessar 3 regiões, após esse tempo é necessário enfrentar o chefe principal.

Star Renegades

A exploração é um pouco vaga, os mundos são gerados de forma procedural, mas todos tem uma coisa em comum, a existência de poucos itens no cenário, é preciso contar com a sorte para conseguir algo bom. O interessante nessa exploração são os combates que te rendem recursos para aumentar o nível dos personagens, liberando novas habilidades e cards.

Esses cartões podem ser usados no acampamento que aparece na passagem entre os dias, existem vários cards com diversos efeitos, temos cura, escudos e efeitos que duram por algumas rodadas ou lutas. Além dos efeitos os cartões também melhoram a afinidade entre os membros do grupo, personagens com nível de afinidade alto ganham combos que podem ser usados durante o combate e podem virar o jogo.

O combate é em turnos, temos uma linha do tempo que dita a ordem de ataque de cada personagem e várias mecânicas como, escudos, armadura, stagger e stun. Atacar nem sempre é a melhor alternativa, é preciso sempre pensar em qual inimigo precisa ser interrompido ou se a melhor alternativa é defender nessa rodada.

O jogo tem uma curva de aprendizado mediana, demora um pouco para aprender todas as mecânicas, mas depois que você pegar o jeito a dificuldade cai bastante. Para se ter um início mais fácil é melhor escolher inicialmente um personagem com alto dano, um tanker e um com stagger, no decorrer do jogo outros personagens serão incorporados no seu grupo.

Star Renegades

Os elementos rogue lite podem frustrar um pouco. No decorrer das minhas tentativas eu sempre cheguei em um confronte onde os inimigos eram praticamente impossíveis de serem derrotados pelo meu grupo. Após morrer eu voltava para o início usava os pontos para liberar novos heróis, itens e essa próxima tentativa era mais fácil. O combate impossível agora se tornava justo, porem poucos confrontos depois eu me deparava novamente com outra situação quase impossível de ser superada, a morte é praticamente certa e o círculo se repetia. Terminar o jogo na primeira tentativa não é impossível, mas você vai depender da sorte.

O jogo é lindo, sua pixel art é bem feita, os personagens são cheios de detalhes e as arenas de combate tem excelentes imagens de fundo com vários elementos que criam uma boa ambientação. O único ruim dessa linda pixel art é a quantidade de elementos que em alguns combates podem tornar tudo um pouco confuso.

Star Renegades

Star Renegades é tecnicamente infinito, pois ao derrotar o Imperium nessa dimensão eles vão para outra e a jornada recomeça novamente com algumas mudanças. O jogo é uma boa opção para quem gosta de combates por turno e também para os amantes do “rogue”, mas vale a pena ressaltar que os elementos rogue lite podem deixar tudo um pouco frustrante e repetitivo, fazendo com que você possa ter de recomeçar do zero várias vezes.

Confira o vídeo o vídeo de gameplay de Star Renegades:

Star Renegades

7.9

Nota

7.9/10

Positivos

  • Gráficos
  • Som
  • Mecânicas

Negativos

  • Pouco conteúdo
  • Frustrante
  • Repetitivo

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo