AnálisesPCVR

SpellPunk VR – Lançado muito cedo | Análise

Jogo ainda em desenvolvimento, portanto alguns pontos dessa análise podem estar em desacordo com versões futuras.

Analisado no PC com Windows Mixed Reality


SpellPunk VR é um jogo de “duelos entre mágicos”, desenvolvido e distribuído pela Incineration Productions, foi lançado em acesso antecipado em 24/04/2020 e está disponível para PCVR.

Em SpellPunk VR é um jogo um pouco diferente, aqui você se torna um mago e o objetivo é participar de duelos. O conceito é um pouco superficial, mas o jogo tem um diferencial que torna ele interessante, nada de “abracadabra” ou “wingardium leviosa”, para invocar magias é preciso desenhar os padrões de cada uma, esse sistema é legal quando funciona.

SpellPunk VR

Dizem que as primeiras impressões são as que ficam e olha, ao iniciar o jogo pela primeira vez nada funcionava. Os controles não possuíam nenhum botão mapeado, eu podia movimentar as mãos mas nenhum botão funcionava, tive de perder alguns minutos configurando tudo só para descobrir que o jogo não possui nenhum tipo de movimentação pelos analógicos, somente room scale, o que é horrível visto que eu tenho uma área de jogo pequena.

O tutorial é curto e te ensina o básico de como o sistema de magias funciona, desenhe certos padrões e a magia aparece nas suas mãos. Esse sistema é interessante, existem vários tipos de magias, cada uma com um desenho diferente, porem tudo é muito inconsistente. Às vezes você desenha correto e nada acontece, as vezes você faz o desenho parcial ou algo errado e a magia aparece, eu diria que metade das vezes os desenhos não eram reconhecidos, isso é mais perceptível nas magias com padrões mais complexos.

SpellPunk VR

Nada de modo história aqui, o jogo foi desenvolvido tendo como base o modo de duelo multiplayer. Essa escolha faz com que este seja mais um título diferente, com potencial, mas que acaba morrendo porque a base de players e pequena ou inexistente, pelo menos você pode jogar sozinho contra a AI.

A primeira impressão não foi boa e as seguintes não conseguiram melhorar a experiência. Spellpunk VR é diferente e interessante, porém no seu atual estado carece de conteúdo e refinamento de suas mecânicas. Com uma base de players praticamente inexistente e um modo AI que enjoa rápido, eu recomendo esse título apenas para quem for jogar com amigos.

Confira o vídeo o vídeo de gameplay de SpellPunk VR:

Spellpunk VR

5

Nota

5.0/10

Positivos

  • Diferente
  • Preço

Negativos

  • Mecânicas inconsistentes
  • Falta conteúdo
  • Base de players inexistente

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo