fbpx
AnálisesPCVR

Hello Puppets! – Fantoches infernais | Análise

Hello Puppets! foi lançado em 2019, como um exclusivo da Oculus.

Analisado no PC com Windows Mixed Reality


Hello Puppets! é um jogo de aventura com elementos de terror e comedia, foi desenvolvido pela Otherworld Interactive e distribuído pela tinyBuild. Lançado em 22/10/2020, atualmente se encontra disponível somente para PCVR.

Hello Puppets! foi lançado em 2019, como um exclusivo da Oculus. A versão lançada este ano na Steam, traz o suporte para os vários diferentes modelos de dispositivos VR, entretanto esta versão chegou cheia de bugs, alguns destes que quebram o jogo, o deixando impossível de ser concluído.

Hello Puppets

Sem Spoilers. Na década de 80, foi criado um show de fantoches chamado “Mortimer’s Handeemen”, este show era uma espécie de cópia da famosa “Sesame Street”. O projeto não deu certo, o show foi cancelado e um incêndio destruiu o estúdio onde eram feitas as filmagens, várias pessoas morreram inclusive o criador dessa atração.

Desde o incêndio, o local onde ficava o estúdio é considerado mal assombrado. Você joga como um jornalista que decidiu entrar nesse local para explorar e provar se os rumores sobre as assombrações são verdadeiros ou falsos.

Hello Puppets

Não espere por investigações, o jogo começa em um ponto avançado da história, onde nosso personagem (jornalista) teve um “final” peculiar. Os eventos anteriores ao início do game são contados a partir de gravações que você pode encontrar ao explorar o cenário.

Se a história não é lá essas coisas, “Scout” salva a experiência. Durante toda a campanha, você irá jogar com o fantoche Scout, preso em um de suas mãos. O fantoche serve como um guia bem humorado e as vezes sarcástico, ele também é sua lanterna e seu segundo par de mãos em algumas situações. Scout rouba a cena diversas vezes, principalmente em suas interações com o jogador, contando piadas, criticando nossas escolhas e as vezes nos incentivando.

Hello Puppets

Toda a dinâmica do jogo se resume a resolver pequenos puzzles, concluir alguns mini games e entre as áreas, fugir ou se esconder de um monstro. É claro não podemos esquecer dos jump scares que proporcionam alguns sustos, mas que as vezes passam despercebidos.

O ambiente é escuro, escuro mesmo, eu tive de ajustar o brilho e nitidez, pois em diversas áreas era praticamente impossível de enxergar qualquer caminho, mesmo com a lanterna ligada. Tirando toda essa escuridão, a ambientação é boa, os cenários são interessantes e cada nova área é um pouco diferente da anterior. O único problema aqui são alguns “jump scares”, que estão posicionados em locais ruins e infelizmente, é comum perder um ou outro susto.

Hello Puppets

Os controles e principalmente a falta de tradução podem ser um empecilho para alguns jogadores. Infelizmente no seu atual estado, o jogo não tem suporte nativo para o WMR, você irá gastar algumas horas tentando configurar os botões, felizmente existe uma configuração e controles feita pela comunidade que funciona sem maiores problemas. O jogo não possui tradução e você irá precisar de pelo menos um inglês básico para entender os comandos e ações, muitos puzzles e mini games são totalmente dependentes de informações fornecidas pelo fantoche, assim caso você compreenda o inglês básico, é melhor esperar por uma tradução.

Essa aventura é interessante até você chegar na metade do jogo. Após mais ou menos uma hora de jogo, todas as mecânicas ficam bastante parecidas, não existe nada novo, as interações no cenário são muito limitadas e o jogo começa a cansar, o que é uma pena pois o formato tem potencial.

Hello Puppets

Para desanimar mais ainda, o jogo está cheio de bugs e alguns desses, quebram e impedem seu progresso. Existem problemas com save game, alavancas, comandos e com puzzles, tudo é bastante impreciso e você pode ficar preso em algumas partes, simplesmente porque uma fechadura ou alavanca parou de responder e caso você tente carregar o save cruze os dedos, pois o jogo pode te colocar na área anterior a salva. Foram disponibilizadas algumas atualizações que corrigiram alguns problemas, mas introduziram outros, por hora é melhorar esperar por mais atualizações.

Hello Puppets! é um jogo com potencial, mas que infelizmente se ofusca pelo seu gameplay limitado, repetitivo e é claro seus bugs. Se você possui um WMR, espere por atualizações que deem suporte nativo aos controles, se você não fala inglês definitivamente espere pela localização do jogo, agora se você se interessou e quer jogar, espere por atualizações pois não é certeza que você irá conseguir terminar o jogo sem algum bug.

Confira o vídeo de gameplay de Hello Puppets!:

Hello Puppets!

7

Nota

7.0/10

Positivos

  • Scout
  • Diferente

Negativos

  • Bugs
  • Sem tradução
  • Controles

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo