fbpx Under Domain - Conceito diferente e interessante por um bom preço | Análise | Gamers & Games
AnálisesPC

Under Domain – Conceito diferente e interessante por um bom preço | Análise

O jogo tem um preço super camarada que faz valer a pena embarcar nessa jornada

Analisado no PC


Under Domain – Alien Invasion Simulator é um jogo indie brasileiro de estratégia em turnos, desenvolvido e distribuído pela Playlearn, foi lançado em 22/10/2020 e está disponível para PC.

Em alguma parte do futuro, uma raça alienígena “reptiliana”, está vivendo tranquilamente em seu planeta, quando sofrem uma invasão de uma raça guerreia que quer dominar o seu mundo. Esses invasores somos nós humanos, os reptilianos chegam a conclusão que a derrota é iminente e a única chance de sobrevivência é enviar um grupo de operadores para o passado, com a missão de eliminar a raça humana, em uma época onde a tecnologia desses inimigos era limitada.

Under Domain

O conceito é interessante, ao invés de os humanos serem os mocinhos, aqui nós somos os vilões e os alienígenas estão apenas tentando salvar sua civilização.

Tudo aqui é feito em turnos, começamos em 1900 e vamos até 2020, cada turno equivale a uma década e em cada um deles é possível realizar até 10 movimentos. Durante cada turno teremos de coletar recursos para atualizar e desenvolver nossa nave mãe e tropas, além de realizar operações, para tentar conter o desenvolvimento humano.

Under Domain

Ao passar de cada turno a humanidade irá evoluir, a cada nova década seremos apresentados à diversos eventos históricos e alguns eventos críticos relacionados a cada época. Para se ter uma ideia, os alienígenas irão assistir as grandes guerras, descobrimento e desenvolvimento de energia nuclear, incluindo a bomba, guerra fria, entre outros. Cada um desses períodos sempre terá um evento chave e o jogador terá de tomar uma decisão, seja assassinar o cientista que descobriu ou desenvolveu certa tecnologia, sabotar projetos, etc.

Toda a dinâmica se resume a conseguir recursos para aumentar nosso arsenal e ao mesmo tempo tentar diminuir o poder bélico humano, porem a influência e resultado de cada ação não são bem contabilizados. Mesmo os humanos tendo tecnologia limitada, dominar a Terra não é fácil e o que mais contribui para essa dificuldade é a falta de indicadores e os vários bugs.

Under Domain

Todas as ações e consequências, geram alguma forma de métrica, mas nada fica explicito. É preciso jogar o tempo todo às cegas, pois não existem indicadores que mostrem ao jogador qual a influência de cada ação realizada, as vezes alguma operação falha e você é avistado, mas qual é o resultado disso? Só te resta esperar pelo final do turno, para assim termos um valor que mostra o quanto o poder de guerra dos humanos subiu.

Os gráficos são bonitos, porem a interface do jogo é cheia de problemas, se jogar sem indicadores é ruim, imagina ter de enfrentar uma interface que pode travar e bugar o seu jogo a qualquer momento. A começar pela falta de opções gráficas, não temos um simples ajuste de resolução, alt+ enter não faz nada, somos forçados a jogar em tela cheia. Eu que possuo um monitor ultrawide tive vários problemas, inclusive para gravar a gameplay desta análise, é por isso que a interface no vídeo esta cortada.

Under Domain

Se não bastasse a falta de opções gráficas, os botões e animações podem simplesmente travar ou desaparecer a qualquer momento, o que te faz ter de fechar e reiniciar o jogo de modo forçado. Esses problemas aconteceram com frequência sempre que eu liberava um novo modulo ou personagem e sempre que utilizava as opções de construção de naves, em todas essas ações era rezar para não travar, especialmente nas animações, estas que não podem ser cortadas.

Under Domain é mais um indie com um conceito diferente e interessante, mas que infelizmente é ofuscado por seus problemas. Apesar de todos os problemas, eu recomendo este título por uma razão, o preço. O jogo tem um preço super camarada que faz valer a pena embarcar nessa jornada para tentar eliminar a raça humana.

Confira o vídeo de gameplay de Under Domain:

Under Domain - Alien Invasion Simulator

6.9

Nota

6.9/10

Positivos

  • Conceito diferente
  • Preço
  • Gráficos

Negativos

  • Muitos Bugs
  • Interface
  • Faltam Opções de Vídeo

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo