AnálisesNintendoPlayStationStadiaXbox

Just Dance 2021 – Poucas novidades, mas tudo bem | Análise

O que torna a versão 2021 interessante, é a possibilidade de adequar os estilos de dança de acordo como gosto do jogador.

Analisado no PlayStation 4


Falar de Just Dance é a mesma coisa que falar de jogos de futebol: São anuais e sem inovações. Isso é ruim? – Não necessariamente!

Qualquer pessoa que consuma esses produtos não busca isso, querem apenas se divertir. E foi nessa diversão toda que a Ubisoft apostou. Artistas que se encontram no mainstream foram calculadamente posicionados no “novo” game. Artistas como Camila Cabello, Shawn Mendes, Lizzo, Doja Cat, Selena Gomes, Blackpink, Dua Lipa, Billie Elish, Becky G, Anitta, Zara Larsson e até Beyoncé (que não lança música nova há algum tempo) fazem parte do grande leque de músicas disponíveis pra fazer a gente dançar na sala de casa durante o isolamento social.

Just Dance 2021

O que torna a versão 2021 interessante, é a possibilidade de adequar os estilos de dança de acordo como gosto do jogador. Danças agitadas, conceituais e étnicas são o ponto alto do game. Mas em questão de jogabilidade e funcionalidade, continua tudo igual as versões anteriores. Jogar com o celular pode ser um pouco desmotivante, pois a captura não é tão precisa e segurar o aparelho durante uma rotina de coreografia intensa é bem desconfortável, mas acredito que esse detalhe possa ser facilmente resolvido com uma câmera de captura de movimentos.

Tá querendo queimar algumas calorias? O jogo oferece um “Sweat Mode” específico para exercícios. Ele conta quantas calorias você perde durante as rotinas de dança. É ideal pra quem quer garantir o cardio de cada dia com uma lista personalizada. Embora seja um jogo novo, a interface é basicamente igual as anteriores, dando a impressão de estar jogando o antecessor.

Just Dance 2021

Contando com 41 músicas inéditas, Just Dance 2021 não vem para mostrar novidades ou agradar um público novo. A proposta do game é entreter seus fãs com hits atuais. Mesmo apostando em uma música ou outra mais antiga, o jogo acaba se tornando cansativo por motivos de sendetarismo e claro, por não oferecer novidades. Talvez seja a hora de investirem em um modo campanha, colocar o jogador na pele de Britney Spears e fazer turnês mundiais e sentir toda a emoção de ouvir “WHO IS IT? – IT’S BRITNEY BITCH!”, ou se apresentar em premiações com toda a elegância de Beyoncé.

Infelizmente, o veredito é: Just Dance 2021 não é ruim, mas também não é bom. Ele empolga nos primeiros 30 minutos, depois é só cansaço, buço suado e músicas genéricas que ninguém lembrará que existiu nos próximos dois meses, mas ainda assim cumpre bem o seu papel como diversão, ao qual se propõe.

Just Dance 2021

Just Dance 2021

6.8

Nota

6.8/10

Positivos

  • Sweat Mode - possibilidade de contabilizar calorias perdidas

Negativos

  • Mais do mesmo
  • Interface igual aos antigos
  • Captura por APP de celular imprecisa

Thiago Richeliê

Um otimista cauteloso que sofre influências da desastrosa Lei de Murphy! Fisioterapeuta, amante de Games, o louco das Séries, apaixonado por Filmes e que chora ouvindo Músicas.
Botão Voltar ao topo