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Humankind – Impressões do alpha | Preview

O jogo encontra-se em fase de preview, por esse motivo esse texto não conta com nota.

Prévia de jogo testada no PC


 

Humankind é um jogo 4X que está sendo desenvolvido pela Amplitude Studios e será publicado pela Sega, com data prevista de lançamento para 22 de Abril de 2021.

A Amplitude Studios é o estúdio responsável pela série de jogos 4X Endless, serie esta, que é composta de jogos com temática sci-fi e de fantasia. Humankind é o novo projeto que tem como tema a civilização humana e sua evolução desde o período neolítico até os dias atuais.

Humankind - Preview

A demo disponível é uma versão alpha com várias limitações, mas o pouco que estava acessível foi o suficiente para se dizer: “Civilization que se cuide”.

Começando pelo período Neolitico, Humankind te dá o controle de como você quer desenvolver a sua sociedade, império. Iniciamos como uma simples tribo nômade e após alguns turnos evoluímos para a idade antiga, nessa era é onde temos a primeira escolha que é o tipo de cultura que nossos nômades irão adotar. Ao invés de uma facção, as escolhas aqui estão relacionadas a cultura dos povos, você pode escolher uma cultura inicialmente e conforme as eras passam é possível migrar para um rumo totalmente diferente do inicial.

Humankind - Preview

O potencial é enorme, existem várias opções. Cada cultura tem suas diferenças que vão desde a estética das construções, até os bônus de habilidades, essas opções deixam tudo bastante fluido e ficamos livres para adaptar nossa civilização de acordo com nosso objetivo ou necessidade.

Um jogo cheio de mecânicas e com poucos tutoriais. Antes de continuar quero deixar claro que os desenvolvedores confirmaram que estão trabalhando nos tutorias do jogo e eles não estavam incluídos na versão alpha. Humankind começa simples, mas conforme as eras passam somos apresentados a novas mecânicas, temos arvore de habilidades, construção, diplomacia, mecânicas de combate e de gerenciamento, quem está acostumado com jogos 4X vai entender tudo com mais facilidade, agora quem não tem experiência nesse gênero vai sofrer um pouco.

Humankind - Preview

Uma das coisas que eu odeio em jogos 4X é o excesso de microgerenciamento, os títulos mais recentes têm adotado sistemas que diminuem a necessidade de microgerenciamento e Humankind segue o mesmo ritmo. Com um mapa dividido em províncias e uma gameplay em turnos, o microgerenciamento está presente sim, mas ele não é excessivo. Apesar de eu ter achado o sistema de diplomacia excessivo no início do jogo, as construções e upgrades requerem vários turnos para serem concluídas e você tem aquela folga para poder passar alguns turnos se dedicando as táticas e exploração.

Graficamente o jogo está bom, mas precisa melhorar em alguns pontos. No geral, as animações e artes estão bem feitas contudo, o mapa é bem morto e apagado, temos apenas algumas montanhas, várias planícies e algumas florestas, eu espero que as versões futuras tenham um mapa mais rico com mais variedade de biomas.

Humankind - Preview

Apesar de ser limitada a demo de Humankind é o suficiente para apresentar o conceito e deixar aquele gostinho de quero mais. O título tem um potencial enorme, tudo vai depender de como ele será desenvolvido.

Humankind está previsto para 22 de Abril, assim se você gosta de jogos 4X ou é fã de Civilization, eu recomendo que coloque este título em sua lista de desejos e fique de olho nas atualizações e novos alphas e betas, “Civilization que se cuide”.

 

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
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