AnálisesPCPlayStationVR

Twilight Path – Interessante, bonito e curto | Análise

Mistério, fantasia, criaturas fantásticas, magia e muitos puzzles

Analisado no PlayStation VR


Produzido pela Charm Studios, Twilight Path nos leva a um mundo de mistério, fantasia, criaturas fantásticas, magia e muitos puzzles, mas peca em seu tempo de duração e simplicidade.

Após entrarmos em uma loja misteriosa localizada em um pequeno beco, encontramos um bracelete que nos dá poderes, logo em seguida somos enviados para outro mundo. Esses poderes servem para ver linhas luminosas e resolver os vários puzzles que enfrentaremos no decorrer do jogo, com o intuito de ajudarmos os seres desse mundo fantástico a derrotar um dragão no final.

Twilight Path

O jogo aceita apenas os controles MOVE, o que aumenta mais a imersão no jogo, mas infelizmente não temos liberdade para nos movimentarmos no decorrer do jogo, ficando apenas com a movimentação estilo teleporte, onde apenas apontamos o controle no ponto específico e aparecemos magicamente lá. Não podemos ir até todos os cantos do jogo, pois são pontos já pré determinados pelo próprio jogo.

Graficamente Twilight Path é um daqueles jogos muito limpos e bonitos, com cenários fantásticos, e uma ótima imersão pois a maioria dos cenários são amplos e nos dão uma sensação de realmente estar naquele mundo. Tirando algumas partes em que a renderização falha, como algumas pedras próximas que tem uma resolução muito baixa o jogo no geral é muito bonito.

Twilight Path

O som do jogo é excelente, e as vozes dos personagens se encaixam perfeitamente à todos eles, o único porém é que o jogo está todo em inglês e sem legenda alguma, o que pode afastar as pessoas que não entendem o idioma.

Basicamente, Twilight Path é um jogo onde resolvemos puzzles durante a história inteira, até aí tudo bem, mas os puzzles são muito simples e a maioria não dá prazer algum após serem decifrados, o que faz com que o jogo fique curto, em menos de uma hora ele pode ser finalizado se você não ficar travado em algum deles. Terminei o jogo em uma live que fiz para nosso canal e o tempo de duração foi de 1 hora e 15 minutos.

Twilight Path é interessante e bonito, mas nos diverte por pouco tempo, o que fará você voltar no jogo apenas mais uma vez para tentar pegar todos os troféus. O preço dele é baixo em relação a vários jogos do PSVR, mas com toda certeza existem jogos mais interessantes pelo preço de R$ 79,90 na PSN Brasileira.

Confira neste vídeo de gameplay em Live de Twilight Path:

Twilight Path

6.8

Nota

6.8/10

Positivos

  • Gráficos bonitos e imersivos
  • Controles simples mas funcionais

Negativos

  • Jogo muito curto
  • Puzzles muito simples
  • Sem legenda alguma
Botão Voltar ao topo