AnálisesPC

Rune Knights – Impressões do acesso antecipado | Preview

Titulo ainda em desenvolvimento, portanto partes desta analise podem estar em desacordo com versões futuras do jogo.

Analisado no PC


Rune Knights é um RPG de ação coop que está sendo desenvolvido e distribuído pela Superhero Games, com o acesso antecipado já disponível e data provável de lançamento estimada para 01/06/2021.

Com o foco em arenas de batalha e várias opções de classes e habilidades, Rune Knights é um título para quem está cansado de ler histórias e conversar com NPCS. Não existe história principal, pegue ou não uma missão e parta para uma arena.

Apesar de ainda estar em desenvolvimento, o título possui várias ideias e mecânicas interessantes que podem ser testadas nesse acesso antecipado.

A customização de classe é vasta, existem várias árvores de habilidades que representam as classes, todas elas podem ser misturadas e é possível criar um personagem híbrido. As habilidades são diretamente ligadas as armas e equipamentos que você está utilizando, o que aumenta ainda mais a variedade de builds.

Rune Knights

Os gráficos são legais, porem existe pouca variedade de elementos e os efeitos são básicos. Os mapas são mal construídos e basicamente consistem em uma grande área, preenchida alguns obstáculos e salas onde estão localizados os respawns de criaturas. Existem vários erros de renderização e objetos fora de lugar.

O jogo tem potencial, entretanto no seu atual estado existem vários bugs e inconsistências que quebram o ritmo de jogo. Jogar corpo a corpo é um saco, a maioria dos inimigos corre mais do que nosso personagem e é quase impossível acertar um ataque sem levar dano. Os inimigos só aparecem quando se chega em determinados lugares do mapa e podem te cercar ao aparecerem, o que acaba criando situações quase impossíveis de se vencer. Não é só o respawn que é ruim, existem várias inconstâncias com habilidades e hitboxes, várias magias não funcionam ou simplesmente ignoram paredes e obstáculos, ataques que não acertam os inimigos e inimigos que te acertam a distância utilizando ataques corpo a corpo.

Rune Knights tem potencial, o título possui modo coop, várias opções de classe e apesar dos bugs a experiência é interessante. O preço é camarada, mas como disse acima, este é um título ainda em desenvolvimento, a impressão que tive é que o jogo ainda está em uma fase alpha e que existe muito a ser feito e refinado. Por isso, no seu atual estado eu o recomendo apenas para quem quiser dar suporte ao desenvolvimento ou para quem quer jogar um coop sem compromisso com amigos, do contrário é melhor esperar por atualizações.

Confira neste vídeo o gameplay do Early Access de Rune Knights:

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo