AnálisesMobilePCVR

Dash Dash World – Mario Kart em VR | Análise

Jogos de corrida de kart para VR não são novidade, mas Dash Dash World supera facilmente qualquer um deles.

Analisado no PC com Windows Mixed Reality


Dash Dash World é um jogo de corrida de kart multiplataforma, exclusivo para VR que está sendo desenvolvido e distribuído pela MOTIONX STUDIO. O acesso antecipado foi lançado em 24/12/2020 e o lançamento oficial está previsto para o primeiro trimestre de 2021.

Jogos de corrida de kart para VR não são novidade, já existem alguns títulos que tentaram adaptar toda a magia que Mario Kart consolidou lá atrás desde o Super NES. Dash Dash World pode não ser o primeiro, mas com certeza é o que mais se assemelha ao clássico da Big N.

Dash Dash World

Com uma quantidade de usuários ainda pequena, mas em expansão, é comum que jogos exclusivos para VR e baseados em multiplayer acabarem “morrendo” com o tempo, claro que há exceções. Dash Dash é sim focado em multiplayer, mas calma ,temos modos de jogo para todos os gostos.

É possível jogar online contra aleatórios, criar partidas para jogar com amigos ou jogar sozinho em partidas custom ou no modo história. Eu testei todos os modos, tudo funciona e na data desta analise o matchmaking estava bom, foi possível achar partidas com menos de um minuto e os loadings são bem rápidos.

Dash Dash World

A jogabilidade é bastante fluida e parecida com a do jogo clássico, acelere, faça drift para encher o boost, ataque e defenda com habilidades, vale tudo para chegar em primeiro. As pistas são bem feitas e temos circuitos para todos os gostos, existem desde percursos simples com pequenos obstáculos, indo até as pistas mais extremas, com loops e saltos que desafiam a gravidade.

Se as pistas já são boas por si só, para te ajudar a chegar em primeiro lugar ainda é possível contar com várias armas e power-ups únicos que deixam tudo mais desafiador. São diversos itens no arsenal, temos desde armas de fogo, explosivos, uma frigideira, guarda chuvas salvador, uma galinha que atira ovos e muito mais. É claro todos os itens são aleatórios e você terá a chance de pegar um sempre que passar por uma das caixas espalhadas pelos percursos.

Dash Dash World

Os controles em jogos VR sempre são um ponto em que eu fico com um pé atrás toda vez em que vou testar um título, principalmente os em acesso antecipado. Bom, joguei com um WMR e para minha felicidade, tudo funcionou sem problemas desde o primeiro momento em que abri o jogo. Por padrão controlamos o kart com o controle esquerdo fixo e o controle direito fica livre para interagir e utilizar os itens, mas isso não é tudo, existem outros modos de controle. É possível jogar com as mãos livres, dando mais imersão pois é preciso segurar e virar o volante e se você achou pouco, o jogo ainda tem suporte a volantes com force feedback, pilote do jeito que achar melhor.

O jogo é bonitinho, a arte é um pouco infantil e lembra os jogos com os “Miis” da Big N. Os mapas são bem feitos e cheios de detalhes, existem itens para customizar o nosso personagem e carro, mas calma que tudo aqui é cosmético. A trilha sonora é divertida, as músicas e feitos sonoros combinam muito bem com a jogabilidade e dão aquele toque extra quando o assunto é diversão.

Dash Dash World

Dash Dash World não só consegue capturar o espírito de Mario Kart, como é uma das melhores experiências multiplayer que eu já tive o prazer de jogar em VR. Eu recomendo este título a todos que possuem um headset VR e embora o preço cobrado seja um pouquinho salgado para um jogo simples, a diversão é garantida e faz tudo valer a pena.

Confira o vídeo de primeiras impressões de Dash Dash World:

Dash Dash World

9

Nota

9.0/10

Positivos

  • Divertido
  • Controles
  • Gráficos
  • Vários modos de jogo

Negativos

  • Preço
  • Pode causar Motion Sickness

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo