AnálisesPC

Abyss The Forgotten Past – Impressões do acesso antecipado | Análise

Jogo ainda em desenvolvimento, portanto pontos desta analise podem estar em desacordo com versões futuras.

Analisado no PC


Abyss The Forgotten Past é um jogo de ação, aventura e plataforma 2D, que está sendo desenvolvido pela OneWay Games e distribuído pela Sedoc LLC. O acesso antecipado foi lançado para PC em 29/01/2021.

Abyss The Forgotten Past é um prato cheio para quem gosta de aventura e plataforma em 2D, o título tem boas ideias, mas sofre com falta de conteúdo e bugs, problemas típicos de um acesso antecipado recente.

Abyss the Forgotten Past

O título mistura ação, aventura, plataformas em 2D com um toque de RPG. Aqui nos acompanharemos a jornada do herói Leonnor em sua busca para conseguir descobrir o seu passado e recuperar runas magicas, que foram espalhadas pelo mundo após um encontro com Tanatos (o deus da morte).

Como disse acima, por ser uma cesso antecipado recente, o título não possui muito conteúdo, mas o que temos é o suficiente para deixar um gostinho de quero mais. Os mapas são interessantes e bem desenhados, temos inimigos, segredos e muitas plataformas, a maioria não é fatal, mas um pulo errado e você pode ficar em sérios apuros.

Abyss the Forgotten Past

O jogo é bonitinho, mas não espere por muito. Os gráficos são compostos inteiramente por pixel art, temos poucos detalhes, mas no geral tudo é bastante simples e bem desenhado. A trilha sonora também segue essa simplicidade, existem poucas músicas de fundo e os efeitos sonoros são básicos, lembrando que este é um acesso antecipado recente, assim muita coisa pode mudar e melhorar.

O que precisa melhorar com urgência são os bugs e problemas encontrados por todo o cenário. Eu entendo que este é um jogo em desenvolvimento, mas a atual situação é bastante frustrante. Bugs foram constantes durante toda a jogatina, era comum o personagem travar no cenário, parar de pular ou pular para fora do mapa, varias hitboxes estão inconsistentes e até mesmo o som que sumia ou aparecia com um atraso. O jogo está recebendo algumas atualizações, que infelizmente introduziram mais problemas como um patch que fez com que o jogo não reconhecesse os controles e até mesmo outro que retirou o som completamente. Como disse acima, este é um título em desenvolvimento, então possivelmente os problemas serão solucionados com atualizações.

Abyss the Forgotten Past

No geral Abyss The Forgotten Past é um jogo interessante e com potencial, porém, atualmente possui pouco conteúdo e alguns bugs, coisas normais para um acesso antecipado recente. O pouco que temos para jogar é divertido e o título tem um preço camarada, contudo, neste momento eu prefiro recomenda-lo somente para quem quiser contribuir com o desenvolvimento, do contrário é melhor esperar por algumas atualizações que adicionem mais conteúdo.

Confira o vídeo de gameplay de Abyss The Forgotten Past:

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo