AnálisesPCXbox

Deep Rock Galactic – Minerar nunca foi tão divertido | Análise

Deep Rock Galactic é um daqueles jogos que não chama a atenção e não impressionam em sua apresentação inicial, mas basta alguns minutos jogando para se viciar nessa divertida aventura cooperativa.

Analisado no PC


Deep Rock Galactic é um jogo de ação e exploração co-op, desenvolvido pela Ghost Ship Games e publicado pela Coffee Stain Publishing, foi lançado em 13/05/2020 e está disponível para PC e Xbox One.

Deep Rock Galactic é um daqueles jogos que não chama a atenção e não impressionam em sua apresentação inicial, mas basta alguns minutos jogando para se viciar nessa divertida aventura cooperativa.

Deep Rock Galactic

Em Deep Rock, nós jogamos com um time de anões especialistas em escavação, enviados pela corporação “Deep Rock Galactic” ao planeta Hoxxes (um dos planetas mais extremos e hostis), com a missão de minerar e coletar os mais diversos recursos abundantes neste planeta.

O jogo se resume basicamente a escolher uma missão e ser enviado à alguma parte do planeta para completar os objetivos escolhidos. É possível jogar solo ou em co-op com amigos ou com desconhecidos no modo online e desde o início a experiência é muito boa.

Deep Rock Galactic

A ambientação e o level design são muito bons. Os mapas são gerados de forma procedural, o que varia bastante a experiência e não deixa o jogo repetitivo, as cavernas são escuras e os jogadores precisam usar flares e equipamentos para iluminar o local. Alguns níveis são cheios de precipícios e obstáculos, sendo necessário utilizar equipamentos para transpor os perigos ou abrir caminho pela rocha, cuidado, pois uma queda pode ser fatal.

O ambiente não é o único perigo aqui, para quebrar a monotonia da mineração, o jogo introduz enxames de criaturas que podem aparecer a qualquer momento, fazendo com que os jogadores fiquem sempre em alerta, o que torna a experiência ainda mais divertida e desafiadora.

Deep Rock Galactic

Temos vários tipos de missões, que variam entre minerar metais, coletar recursos, defesa de equipamento e até caça, inicialmente o jogador tem acesso somente as missões de mineração, para liberar as outras é necessário completar uma serie de tarefas, mas no geral só é preciso jogar.

Para deixar tudo mais interessante, os jogadores podem escolher entre 4 classes, “Escavador” o especialista em escavação que possui uma broca especial e explosivos, “Engenheiro” o cara dos gadgets, tem uma ferramenta para criar plataformas e uma torreta, “Atirador” o dedo nervoso, possui uma minigun, um gerador de escudos e uma ferramenta para criar tirolesas e por último o “Batedor” que é o que vai na frente para iluminar o local e chegar em locais de difícil acesso, possui a um gancho infinito e uma arma que dispara flares. É possível escolher e jogar com classes iguais, mas para um progresso mais eficiente é recomendado que cada uma escolha uma classe diferente.

Deep Rock Galactic

Os itens de cada personagem podem ser aprimorados, mas para isso é preciso jogar e fazer aquele farm, alias o jogo está totalmente localizado em PT-BR, o que facilita bastante na hora de escolher os aprimoramentos.  Para customizar os personagens temos disponíveis vários itens cosméticos e você pode deixar o seu anão com a aparência que quiser.

Os gráficos são cartunescos e não temos muitos detalhes, os modelos me fizeram lembrar bastante os do primeiro Borderlands. O jogo não é feio, mas não espere muita coisa, até porque o que interessa aqui é a experiência.

Deep Rock Galactic

A experiência multiplayer é boa, mas pode ser um pouco ácida enquanto estiver com nível baixo. O jogo é divertido solo e fica ainda melhor se tiver amigos para jogar, caso esta não seja a sua situação é possível jogar online com desconhecidos e é aqui que entra um aspecto um pouco ruim, a comunidade.

Por se tratar de um jogo co-op eu esperava mais da comunidade, mas acabei encontrando o mesmo de sempre de todo jogo online. Enquanto estava com nível baixo, eu diria que era 50/50 de chances de ser chutado do servidor, ao invés de receber ajuda, os jogadores simplesmente se recusavam a jogar com um novato. O lado positivo é que nas partidas em consegui jogar sem ser chutado, a experiência foi legal, os jogadores de nível mais alto me auxiliaram em algumas coisas e conseguimos concluir todos os objetivos sem nenhum problema.

Deep Rock Galactic é sem dúvidas uma ótima experiência co-op, o preço cobrado é camarada e a diversão é garantia, além disso, ele está disponível no Xbox Game Pass no Xbox e no PC. Eu recomendo este game a todos que gostem de co-op, ainda mais se forem jogar com amigos.

Confira o vídeo de Primeiras Impressões de Deep Rock Galactic:

Confira o vídeo de gameplay sem comentários de Deep Rock Galactic:

Deep Rock Galactic

8.9

Nota

8.9/10

Positivos

  • Divertido
  • Preço
  • Procedural bem feito
  • Muita coisa para fazer

Negativos

  • Enjoativo se jogado sozinho
  • Gráficos
  • Grind um pouco pesado

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo