NotíciasPCPlayStationTrailersVídeosXbox

Sherlock Holmes: Chapter One – Lançamento do trailer oficial de revelação do jogo

Principais destaques da ilha de Cordona, mecânica de jogo, combate e ramificação de casos

A Frogwares acaba de lançar o primeiro trailer mostrando a jogabilidade de sua aventura investigativa em mundo aberto: Sherlock Holmes – Chapter One.

Bem-vindo a Cordona

O trailer começa mostrando mais cenas da ilha fictícia, que agora sabemos se chamar Cordona. O jovem Sherlock e seu companheiro Jon acabam de retornar à ilha onde passaram sua infância. Mas, desta vez, têm uma missão: investigar a morte não solucionada da mãe de Holmes. A ilha e cidade são um caldeirão de nações, personagens e arquiteturas. Culturas da Europa, Mediterrâneo, África e Oriente Médio estabeleceram suas raízes aqui e compõem os cinco distritos exclusivos que Sherlock vai explorar.

Hora de desconcertar:

Também temos uma primeira ideia de como a Frogwares implementou o combate em jogo. A equipe trabalhou arduamente para garantir que o combate em Chapter One parecesse interessante, mas também alinhado com o próprio Sherlock. Com isso, além de balas, Sherlock usará todo tipo de truque, indo desde distrações, ambientes destrutíveis e, é claro, um bom e velho desconcertante tapa na cara sempre que possível.

Todo mundo é suspeito

Para finalizar, o vídeo mostra algumas das diversas mecânicas de investigação que os jogadores terão à sua disposição como Sherlock. O Palácio da Mente ajuda a seguir suas pistas e criar deduções sobre a possível sequência dos eventos. Os inúmeros disfarces permitem se infiltrar em determinados círculos e extrair informações de alvos que não desconfiam de nada. Um modo de Caracterização para obter pistas valiosas sobre pessoas ou objetos. E o mais importante: casos com escolhas morais que podem levar você a acusar variados suspeitos, de acordo com suas interpretações das pistas.

Sherlock Holmes: Chapter One será lançado ainda em 2021 para PC (Steam, Epic, GOG), PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor da Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo