NotíciasPC

Conquiste a zona da morte no jogo Adventure Roguelike “Insurmountable” – disponível agora no Steam

O teste final contra os elementos o aguarda em um novo jogo que apresenta os perigos, desafios e emoções do mundo real

Insurmountable, o jogo roguelike de aventura de alpinismo desenvolvido pelo estúdio de Berlim ByteRockers ‘Games, está agora disponível no Steam para PC com Windows. Ao contrário de outros roguelikes que contam com uma jogabilidade e batalhas explosivas, Insurmountable depende da tomada de decisões táticas, do gerenciamento estratégico de recursos e de uma luta desesperada pela sobrevivência com a mãe natureza. Cada caminhada montanha acima é diferente – forçando os jogadores a tomar decisões repetidas vezes para sobreviver. Se eles falharem, eles começam novamente na base de uma nova montanha com novos eventos e desafios sem itens, habilidades e XP.

Insurmountable pode não ser inteiramente o que seu título sugere, embora seja uma escalada árdua da mesma forma. Os jogadores têm que conquistar um total de três montanhas mortais consecutivas para completar uma partida, e o nível de dificuldade aumenta dramaticamente com cada montanha. Dependendo de qual dos três personagens disponíveis – aventureiro, cientista ou jornalista – inicia o jogo, diferentes habilidades influenciam as decisões estratégicas e a escolha da rota ideal. Clima dinâmico, vários terrenos e um ciclo dia-noite garantem que o perigo espreite em cada esquina, sem mencionar a ameaça adicional de falta de oxigênio ou energia, diminuição da saúde mental e até mesmo animais agressivos!

A implementação realista de Insurmountable dos perigos do alpinismo foi elogiada pela lenda do montanhismo Reinhold Messner – detentor no Livro de Recordes do Guinness por feitos “World’s Firsts” como o primeiro cume solo do Monte Everest e, separadamente, a primeira escalada do Monte Everest sem suplemento oxigênio. Na palestra ao vivo do Twitch “Verdade ou Mito”, Messner afirmou: “O jogo é muito semelhante ao desafio real de escalar uma montanha.” Ele acrescentou: “[Na montanha] saúdo com ‘Kalipé’. Isso é tibetano para ‘pés sempre estáveis’ e isso é importante neste jogo também. Pés sempre estáveis!”

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo