Cultura PopFilmesNotícias

Versão remasterizada de ‘O Auto da Compadecida’ será exibida na Cinemark em junho

Sessões acontecerão às quintas-feiras pelo projeto TBT Cinemark, com apoio do Projeta Brasil

Durante as quintas-feiras de junho, mês em que se comemora o Dia do Cinema Nacional, a versão remasterizada do clássico “O Auto da Compadecida” será exibida nas telas da Cinemark. As sessões contam com o apoio do Projeta Brasil – ação realizada anualmente pela Rede com o objetivo de promover o cinema nacional – e integram o projeto TBT Cinemark, que promove exibições de filmes de sucesso em todos os complexos em funcionamento. A programação de cada cidade pode ser conferida no site. O filme, que tem produção da Globo Filmes, foi lançado há 20 anos nos cinemas no Brasil.

O objetivo do projeto é abrir espaço para clássicos do cinema e também para filmes que marcaram época, mesmo que recentemente. Os ingressos têm preço promocional – R$ 16 a inteira e RS 8 a meia-entrada – e já podem ser adquiridos no site ou no APP da Cinemark.

Dirigido por Guel Arraes, “O Auto da Compadecida” é uma adaptação da obra do dramaturgo paraibano Ariano Suassuna (1927-2014). Vencedor de quatro categorias do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, o longa acompanha as aventuras de João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello), dois jovens nordestinos que vivem de golpes para sobreviver. A dupla vive enganando a todos em um pequeno vilarejo no sertão da Paraíba, e somente a aparição de Nossa Senhora (Fernanda Montenegro) é capaz de salvar a dupla.

TBT Cinemark

“‘O Auto da Compadecida’ tem um lugar especial no coração dos brasileiros e, no mês em que comemoramos o Dia do Cinema Nacional, vamos presentear nossos clientes com a possibilidade de assisti-lo na tela grande através do TBT Cinemark. Estamos muito orgulhosos desse projeto, que faz com que o público possa matar a saudade de filmes icônicos com todo o conforto, segurança e tecnologia do cinema”, afirma Daniel Campos, Diretor de Marketing da Cinemark.

Para tornar a experiência ainda mais completa e exclusiva, na compra de um bilhete para uma sessão do TBT Cinemark, o cliente ganha um ingresso colecionável do filme escolhido. Aqueles que completarem cinco ingressos colecionáveis ganharão uma surpresa. Todas as sessões seguem os protocolos de segurança validados pelo hospital Albert Einstein e implementados pela Cinemark.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo