AnálisesMobileNintendoPCPlayStationXbox

Huntdown – Uma caçada incrivelmente divertida | Análise

Huntdown é simplesmente incrível, o jogo é divertido, a arte é linda e a trilha sonora é sensacional

Analisado no PC


Huntdown é um shooter 2D de plataforma desenvolvido pela Easy Trigger Games e distribuído pela Coffee Stain Publishing, foi lançado em 12/05/2020 para PS4, Switch, Xbox One e PC com exclusividade temporária na Epic Games Store. Com o acordo de exclusividade vencido, o jogo chegou em 12/05/2021 nas plataformas Steam, GOG e recebeu versões mobile para iOS e Android.

No estilo dos clássicos Metal Slug e Contra, Huntdown chega trazendo uma arte 16 bits animal e tiroteios frenéticos embalados por uma excelente trilha sonora. Este é um daqueles jogos que você joga do início ao fim com um sorriso de orelha a orelha.

Huntdown

Em Huntdown as nações entraram em colapso e agora tudo é controlado por grandes corporações. A população sobrevivente tem apenas duas opções, trabalhar e obedecer às normas de uma dessas grandes corporações ou entrar para o mundo do crime se aliando a alguma gangue. Entre a população existem os que não querem escolher nenhum dos lados, esses só se aliam a quem pagar mais, caçadores de recompensa com o único objetivo de caçar alvos (Huntdown).

Nessa caçada você irá enfrentar um inferno de balas e apesar de ser um shooter “correr e atirar” nem sempre é a melhor opção. A jogabilidade é interessante e adapta um pouco dos shooter tradicionais com um sistema de cover. Diferente dos clássicos populares onde é possível atirar em todas as direções, aqui só é possível atirar para os lados, ou seja, para acertar inimigos em pisos superiores e inferiores é preciso chegar até o mesmo andar em que eles se encontram. Para ajudar o jogador a se proteger enquanto passa pelos andares, o jogo introduz um sistema de cover, sendo possível e necessário se proteger atrás de objetos e aberturas pelo cenário.

Huntdown

Não pense que estas limitações tiram a graça de tudo, o jogo é incrivelmente divertido. Os modos de jogo são separados entre história e arcade, no modo história é possível jogar as partidas tranquilamente e ao mesmo tempo acompanhar uma história de fundo, o modo arcade é um pouco mais frenético, onde a única coisa que importa é a pontuação. Para embarcar nessa caçada é possível escolher entre 3 personagens distintos, cada um deles possui uma arma diferente que altera a jogabilidade, além disso o jogo tem uma atenção especial as falas, com dublagens únicas para cada personagem.

Na melhor pegada dos filmes de ação dos anos 80, o visual impressiona desde o início, com uma bela arte no estilo 16-bits criando aquela nostalgia. Os cenários são incríveis, com belos planos de fundo únicos e cheio de pequenos detalhes, os modelos de personagens e armas também não ficam para trás, mas o que mais achei interessante foi a atenção aos detalhes nas telas de carregamento e introdução, principalmente quando estamos no início, dentro do carro conversando com um NPC. Da para notar que os desenvolvedores capricharam e levaram o formato no limite, quem cresceu jogando os clássicos do gênero deve se preparar para uma bela dose de nostalgia.

Para acompanhar o incrível visual e te embalar no tiroteio temos uma trilha sonora excelente que pode ser adquirida separadamente. O sintetizador foi muito bem usado, as músicas são muito boas e seguem o estilo techno, os efeitos sonoros são legais com cada arma possuindo um som próprio e temos uma atenção especial aos efeitos do cenário. A cereja do bolo aqui é a dublagem, cada personagem possui falas únicas, eles vão reclamando e dizendo frases de efeito dependendo da situação, os inimigos também falam, com uma voz padrão para inimigos comuns e dublagens únicas para os chefes.

Huntdown

Huntdown é simplesmente incrível, o jogo é divertido, a arte é linda e a trilha sonora é sensacional, fazia tempo que eu não me divertia tanto jogando um shooter de plataforma. Os desenvolvedores acertaram em todos os detalhes, é sem dúvidas que Huntdown pode ser considerado como uma das referências do gênero.

O preço é bastante camarada e eu recomendo este título para todos, especialmente para os fãs dos clássicos do arcade. Para ficar ainda melhor opte por adquirir o jogo via Steam, pois esta caçada pode ser feita em co-op local e o título possui compatibilidade com a Steam Remote Play.

Confira o início do gameplay e Huntdown:

Huntdown

10

Nota

10.0/10

Positivos

  • Gráficos
  • Trilha Sonora
  • Jogabilidade
  • Preço
  • Divertido

Negativos

  • Demorou para chegar na Steam

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo