NotíciasPlayStation

Novo God of War também será lançado no PS4, mas foi adiado para 2022

Uma notícia boa e outra ruim...

Hermen Hulst, líder do PlayStation Studios, revelou, na última quarta-feira (2), que tanto o novo God of War quanto o próximo Gran Turismo serão lançados também no PlayStation 4, embora muitos fãs pensassem que ambos os jogos seriam exclusivos para a nova geração da Sony.

“Você não pode construir uma comunidade com mais de 110 milhões de proprietários de um PS4 e depois simplesmente se afastar dela, certo? Acho que seria uma má notícia para os fãs do PS4 e, francamente, não é um bom negócio”, disse Hulst em entrevista divulgada no PlayStation Blog.

“Quando fizer sentido desenvolver um título para PS4 e PS5 — como Horizon Forbidden West, o próximo God of War, GT7 —, levaremos isso em consideração. E se os donos de um PS4 quiserem jogar esses jogos, eles podem. Se quiserem jogar a versão de PS5, esses jogos também estarão lá para eles”, afirmou. “Dito isso, também é muito importante ter peças de referência para o PS5, daí o desenvolvimento de Returnal e Ratchet, que são exclusivos do PS5”.

Na mesma entrevista, Hulst reiterou que existem 25 jogos em desenvolvimento pela PlayStation Studios. Metade dos títulos será composta por IPs inéditas, ou seja, marcas que não existem no catálogo da Sony até o momento.

Infelizmente, ainda teremos de esperar um pouco até o lançamento de God of War. Embora o jogo fosse esperado por muitas pessoas para 2021, o não tão surpreendente adiamento para 2022 foi confirmado. A Sony Santa Monica revelou ontém (dia 02/06) que a sequência de God of War anunciada para PlayStation 5 foi adiada para 2022.

 

Na mensagem, o estúdio agradece os fãs pelo interesse na jornada de Kratos e Atreu, mas revela que deverão esperar mais algum tempo até o novo game estar pronto.

“Continuamos focados em trazer um jogo de alta qualidade enquanto mantemos a segurança e bem-estar de nossa equipe, parceiros criativos e famílias”, diz o comunicado. “Com isto em mente, decidimos mudar nossa janela de lançamento para 2022”.

“Obrigado por seu apoio contínuo, temos coisas impressionantes em desenvolvimento que mal podemos esperar para mostrar a vocês.”

O novo God of War – que, ao contrário do que muitos dizem, ainda não se chama oficialmente “God of War Ragnarok” – foi anunciado no evento de anúncio da data do PlayStation 5 com um teaser, que dava a janela de lançamento do game para 2021.

Mesmo na época, esta previsão já era considerada bastante otimista, especialmente considerando a pandemia de COVID-19, que trouxe diversos problemas de logística para os estúdios, e levou a diversos atrasos de games deste ou do ano passado.

 

Thiago Richeliê

Um otimista cauteloso que sofre influências da desastrosa Lei de Murphy! Fisioterapeuta, amante de Games, o louco das Séries, apaixonado por Filmes e que chora ouvindo Músicas.
Botão Voltar ao topo