AnálisesMobilePCPlayStationVR

Little Witch Academia VR Broom Racing – Passou Voando e Despercebido | Análise

O único jeito de jogar VR Broom Racing no PlayStation VR é com o controle DualShock 4

Analisado no PlayStation VR pelo PS5


Uma volta por Luna Nova

Little Witch Academia é um anime japonês criado por Yoh Yoshinari e produzido pelo Studio Trigger, ficou famoso mundialmente pela série de TV disponível na Netflix onde acompanhamos a história de Akko que quer se tornar uma bruxa de sucesso assim como Charriot, seu ídolo de infância, durante a animação (que assisti pouco) vemos que as bruxinhas competem em corridas com suas vassouras, e é com base nisso que temos esse jogo de corrida de vassouras em realidade virtual.

Little Witch Academia VR Broom Racing

A História

Ao iniciarmos o jogo escolhemos um avatar com suas características próprias, podemos escolher entre criança, adolescente ou adulta, após isso escolhemos nosso tipo físico e cor de cabelo. Depois disso já estamos na escola de magia Luna Nova, onde conhecemos Akko (a personagem principal do anime), ela diz que todos os professores estão ocupados, mas que iria nos ensinar a voar e também irá nos apresentar as amigas dela e outras alunas. Uma história bem simples para um jogo bem simples de corrida.

O único jeito de jogar VR Broom Racing no PlayStation VR é com o controle DualShock 4, basicamente mexemos o controle para os lados para direcionar nossa vassoura pelos 12 circuitos presentes no jogo. Entre as corridas vamos para nosso dormitório, escolhemos a próxima corrida e somos apresentados as personagens que vão nos ajudar.

Little Witch Academia VR Broom Racing

As corridas são com apenas 3 duplas de bruxas com suas vassouras interligadas por magia, sendo assim temos apenas o primeiro, segundo e terceiro lugar nos 12 circuitos de duas voltas cada, 13 circuitos contando com a última corrida.

Nesses circuitos devemos passar dentro de vários círculos seguindo uma pista colorida para não nos perdermos, existem itens em formato de presentes flutuando no trajeto que servem para nos ajudar ou atrapalhar nossos adversários, bem ao estilo Mario Kart, mas infelizmente aqui só temos dois itens, um deles é uma teia de aranha que serve para atrasar as outras corredoras e o outro um item de velocidade que dá um boost em nossa vassoura por alguns segundos, fora isso existem bolas mágicas  espalhadas no cenário que também dão esse boost sem que tenhamos que pegar os presentes.

Little Witch Academia VR Broom Racing

Algumas pistas trazem outro elemento de gameplay que é o de atirar em fantasmas com nossa varinha para purificá-los usando o botão R1, essa parte achei bem falha no jogo pois o único jeito de mirar é olhando para os fantasmas virando nossa cabeça, isso me fez sair do circuito várias vezes pois não é tão fácil controlar a vassoura em uma direção e ficar mirando nos fantasmas ao mesmo tempo. Até imaginei esse jogo com controles MOVE, pois talvez facilitasse segurar um controle MOVE que controlasse a vassoura e um segundo controle MOVE usássemos a varinha livremente para atirar nos fantasmas. Falando em controle, o DualShock precisa sempre estar virado para câmera, pois ele usa esse tipo de tracking, caso saia do tracking, tudo vira uma bagunça.

Graficamente Little Witch deixa um pouco a desejar, as texturas são simples, e existem algumas falhas de anti-aliasing, ele até que lembra o anime, mas nesse caso com personagens poligonais. Certamente o jogo se torna mais atraente para quem gosta da série, os cenários são até bonitos, e encontrar as bruxinhas “pessoalmente” é uma experiência legal, as vozes e as músicas são originais e a gritaria de Akko também segue presente.

Little Witch Academia VR Broom Racing

Infelizmente o jogo peca na parte principal que é a corrida que não tem emoção alguma. Após terminarmos a corrida recebemos “dinheiro” para podermos comprar upgrades para nossa vassoura e até comprar vassouras melhores, mas mesmo assim, após passar por todas as 13 corridas entediantes não dá mais vontade de jogar.

Uma coisa que parece ser interessante e dar algum replay no jogo é que ao passarmos da quarta pista o modo ONLINE é aberto, nele podemos competir com pessoas reais, o que pode ser legal, mas infelizmente não encontrei ninguém online até o fim dessa análise portanto não consigo falar muito sobre essa parte, só vi que somos livres para dar umas voltas por todo cenário do jogo.  

Little Witch Academia VR Broom Racing

Conclusão

Little Witch Academia VR Broom Racing certamente é um jogo feito para fãs, mas sinceramente tenho minhas dúvidas se um fã iria gostar. O jogo é fraco, a história é rasa, as corridas que eram pra ser o ponto principal são entediantes, os controles são falhos em vários pontos e há muitas telas de loading. O que é legal e vale ressaltar é o fato de poder “entrar” no desenho e ver de perto as personagens falando diretamente com a gente em cenários que certamente qualquer fã gostaria de estar.

Confira o vídeo de gameplay de Little Witch Academia VR Broom Racing:

Little Witch Academia VR Broom Racing

4

Nota

4.0/10

Positivos

  • Entrar em Luna Nova
  • Ver as personagens de perto
  • Áudio original em Inglês e Japonês
  • Modo Online que parece ser legal (não testado por falta de pessoas)

Negativos

  • Tracking do Controle ruim
  • Corridas sem graça e emoção
  • Muitas telas de loading
  • Não tem legendas em português
  • Sem fator replay
Botão Voltar ao topo