AnálisesPlayStationVR

1976 – Back to midway – Divertido, mas nem tanto | Análise

Uma volta ao passado, mas em 3D

Analisado no PlayStation VR pelo PS5


1976 Back to Midway é baseado nos clássicos jogos shoot’n up para Arcade, 1942 e 1943 e agora foi “reimaginado” em realidade virtual.

A premissa é basicamente a mesma, atirar em todos os aviões inimigos de baixo pra cima da tela, e ganhar moedas e estrelas para avançarmos no jogo. O jogo em VR é bastante interessante, pois nossa visão é como se estivéssemos em um cinema assistindo um filme em 3D com profundidade em uma tela imensa na nossa frente, o gráfico é bem bonito, mas bem simples ao mesmo tempo, estamos sentados em um cockpit onde vemos o chão, e a tela imensa desse “cinema”, usamos o controle DUALSHOCK para mover nosso avião ou um controle MOVE simulando um manche, a opção do dualshock é muito mais confortável do que o controle MOVE. Por não termos controles tipo manche para PS4 como nos PC’s que são colocados em uma mesa, precisamos ficar segurando o MOVE no ar, o que incomoda um pouco depois de um tempo,

1976 - Back to midway

São 17 fases com vários elementos que nos fazem ganhar moedas que servem para darmos upgrades em nosso avião, o que facilita bastante o jogo nas fases adiante, e com isso ganhar mais estrelas para podermos acessar as outras fases. Por exemplo, precisamos de 10 estrelas para conseguir ir para fase 5, precisamos de 20 estrelas para ir para fase 10, cada fase nos deixa ganhar até 5 estrelas, que são conquistadas cumprindo certos objetivos, como por exemplo, “Destruir X Aviões”, “Passar da fase sem morrer”, e cumprir os objetivos nas chamadas Zonas de Imersão, que são fases acessadas dentro da própria tela do game encostando no ícone Z1 ou Z2 que surgem durante o jogo, essas fases nos levam ao ambiente em realidade virtual onde estamos dentro do avião, pilotando, olhando todo o cenário em volta, nessas zonas de imersão precisamos cumprir os objetivos que variam de fase para fase, como por exemplo, destruir todos os aviões, conseguir X moedas e até mesmo aterrissar nosso avião em um porta aviões.

O gráfico do jogo nessa parte é meio embaçado e algumas montanhas brotam no cenário do nada, sem falar que não há música alguma, nos deixando ouvir apenas o som do avião e dos tiros, que falha algumas vezes sem motivo algum.

1976 – Back to midway é um jogo bem simples, mas que diverte em sua totalidade, então se você está procurando um jogo sem compromisso, esse jogo é pra você. Mas devo dizer que as fases são muito parecidas, sempre vemos o mesmo mar, as mesmas palmeiras, os mesmos inimigos que variam bem pouco de fase para fase. Mas acredito que antigamente nos Arcades era assim também, então para quem tem carinho por esses jogos antigos shoot’n up vai sentir uma ótima nostalgia.

1976 - Back to midway

6

Nota

6.0/10

Positivos

  • Modo de jogar bem interessante
  • Jogabilidade fácil
  • Gráfico bonitos
  • Diversão sem compromisso
  • Troféu de Platina fácil

Negativos

  • Um pouco curto
  • Fases muito parecidas
  • Não tem legendas em português
Botão Voltar ao topo