AnálisesMobilePCVR

Zero Caliber VR – Um FPS inconsistente | Análise

Jogo em acesso antecipado, portanto pontos desta análise podem estar em desacordo com versões futuras.

Analisado no PC usando Windows Mixed Reality


Zero Caliber VR é um jogo de tiro em primeira pessoa exclusivo para realidade virtual, está sendo desenvolvido e distribuído pela XREAL Games e foi lançado em acesso antecipado para PCVR em 09/11/2018.

Zero Caliber é um jogo com uma premissa interessante, gráficos legais, porém peca em pequenos detalhes e sofre com a falta de conteúdo e atualizações.

Zero Caliber VR

A história é interessante, o jogo se passa em um futuro não tão distante onde a civilização caiu e o conflito pela água potável é real. Nós jogamos como um soldado de uma unidade cuja missão é conseguir e manter o controle sobre a última reserva de água potável. Toda a trama se divide em missões que podem ser jogadas sozinho com bots ou em co-op com amigos e é este é um dos pontos que fazem o jogo se diferenciar dos demais.

Ao invés de pequenos conflitos, Zero Caliber coloca o jogador para enfrentar dezenas de inimigos em diferentes cenários, o que é interessante por um lado e frustrante pelo outro. Jogar em coop com amigos é diversão garantida, contudo fazer essa aventura solo pode te causar dores de cabeça, pois a AI companheira é muito fraca e você irá se encontrar constantemente enfrentando mais de 8 inimigos em diversas direções.

As armas aqui também são um diferencial, basicamente todas as armas podem ser customizadas e alteradas mesmo enquanto estivermos jogando. É possível alterar praticamente todas as peças e acessórios como miras, silenciadores, lanternas, lasers, apoios e carregadores, contudo essa liberdade tem um preço que não é muito legal.

No início praticamente todos esses acessórios estão bloqueados e para desbloqueá-los é necessário ter experiência/nível, infelizmente para conseguir experiência é necessário completar missões e este é mais um problema. Como o jogo possui poucos mapas, você terá de repetir as mesmas missões por diversas vezes, o que não é legal pois essa repetição faz com que o jogo comece a ficar enjoativo depois de algum tempo.

Zero Caliber VR

Os gráficos são legais, porém necessitam de atualizações. Na época em que foi lançado os gráficos chamaram bastante atenção, principalmente quando se comparava Zero Caliber com os outros shooters, contudo desde o lançamento não tivemos muitas atualizações e atualmente é fácil notar a falta e erros de texturas. O jogo continua com gráficos decentes, contudo a concorrência chegou e se não tiver atualizações, o jogo irá ficar para trás.

O som é ok, os efeitos sonoros são bem genéricos e isso inclui os sons das armas. Definitivamente não temos nada de impressionante aqui, melhores efeitos definitivamente seriam bem vindos visto que os sons não impressionam e não ajudam na imersão.

A jogabilidade é decente, mas carece de um maior refinamento. Manusear as armas é ok, porém o recuo de algumas é um pouco demasiado ao mesmo tempo que algumas armas possuem pouco ou nenhum recuo. No geral as armas funcionam, porém o jogo te dá munição ilimitada o que acaba dinamitando a parte tática, visto que você pode segurar o dedo até esvaziar o carregador sem sofrer nenhum tipo de punição.

No geral Zero Caliber VR é um título que tem potencial, porém em seu atual estado o jogo carece de conteúdo e correções. O preço cobrado é um pouco salgado pelo o que temos no momento, por isso eu o recomendo somente para quem quiser dar suporte ao desenvolvimento visto que atualmente temos shooter melhores por um preço mais baixo.

Confira neste vídeo de gameplay a primeira missão de Zero Caliber VR:

Zero Caliber VR

7.8

Nota

7.8/10

Positivos

  • História
  • Gráficos

Negativos

  • Bugs
  • Pouco conteúdo
  • Repetitivo

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo