AnálisesNintendoPC

Boomerang X – Um arremesso salgado | Análise

O preço cobrado é bastante salgado para o que o título entrega

Analisado no PC


Boomerang X é um arena shooter de ritmo acelerado, foi desenvolvido pela DANG!, publicado pela Devolver Digital e lançado em 08/07/2021 para PC e Switch.

Boomerang X traz muita ação com “tiroteios” frenéticos em arenas recheadas de monstros, o jogo é divertido contudo essa diversão dura pouco e o preço certamente não ajuda nem um pouco na hora de arremessar esse bumerangue.

Boomerang X

O jogo é simples e direto, nós jogamos como um naufrago que acabou preso em uma ilha dizimada e ao explorar o lugar ele acaba achando um bumerangue e agora precisa derrotar os monstros que destruíram a ilha. Tudo aqui acontece em arenas e você precisa sobreviver a ondas de inimigos para poder avançar para os próximos níveis. A dificuldade vai aumentando conforme você avança e ao mesmo tempo nosso personagem vai ganhando melhorias e poderes para enfrentar os monstros e desafios a frente.

A jogabilidade é o foco principal, o bumerangue é a arma principal e como todos sabemos ele vai e volta, assim é possível fazer vários arremessos eliminando múltiplos inimigos com uma jogada só. Isso não é tudo, além do bumerangue nosso personagem tem acesso a várias habilidades que precisam ser usadas para enfrentar os perigos e desafios, temos desde desaceleração do tempo, dano em área e até teleporte.

Boomerang X

Os inimigos inicias são simples e conforme avançamos tudo vai ficando mais complexo. Inicialmente os monstros são eliminados com um simples certo, mas o jogo vai ficando mais difícil e o jogador será forçado a acertar pontos específicos em cada uma das criaturas mais complexas e olha nos níveis mais avançados isso pode ser um desafio e tanto.

Como estamos falando de um indie com orçamento limitado, os gráficos e sons não são lá essas coisas e como dito mais acima jogabilidade é o foco principal. Os gráficos são bem simples e a palheta de cores foi utilizada para tentar dar algum detalhe, a trilha sonora é vendida separada mas aqui também não temos nada de especial.

Boomerang X

No final Boomerang X é um jogo legal porem é bastante curto, para conclui-lo são necessárias entre 2 e 3 horas, esse tempo vai depender da quantidade de mortes e de quão acostumado você for com shooters de tiro rápido. O preço cobrado é bastante salgado para o que o título entrega, por este motivo eu o recomendo somente em uma promoção bem generosa.

Confira neste vídeo de gameplay os 30 primeiros minutos de Boomerang X:

Boomerang X

8

Nota

8.0/10

Positivos

  • Jogabilidade
  • Diferente
  • Divertido

Negativos

  • Preço
  • Curto
  • Gráficos

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo