AnálisesPC

Phantom Abyss – Impressões do acesso antecipado

Título ainda em desenvolvimento, portanto pontos desta análise podem estar em desacordo com versões futuras.

Jogo testado no PC


Phantom Abyss é um jogo de aventura e plataforma que está sendo desenvolvido pela Team WIBY e distribuído pela Devolver Digital. O acesso antecipado foi lançado em 01/06/2021 e atualmente se encontra disponível para PC.

Apesar de estar em acesso antecipado, Phantom Abyss consegue mostrar para o que veio, o título chega com uma proposta legal e diferente que não prende e a repetição acaba deixando essa ventura enjoativa após algum tempo.

Phantom Abyss

Nessa aventura nós entramos na pele de uma exploradora presa em um templo e a única maneira de escapar deste lugar é explorar os antigos e perigosos templos à procura de relíquias antigas que tem o poder de nos levar até a saída.

A jogatina acontece no melhor estilo Indiana Jones, armados com um chicote nós devemos sobreviver às mais variadas armadilhas e é claro acertar as diversas plataformas. Tudo é bem simples e direto, você só precisa correr os níveis tomando cuidado com as armadilhas e acertando os pulos, o início é bem fácil contudo conforme avançamos a dificuldade vai aumentando, novos obstáculos são apresentados e a partir de determinado ponto seremos “caçados” por um dos espíritos guardiões que fará de tudo para nos impedir de chegarmos as relíquias.

Phantom Abyss

Os níveis são gerados de forma semi-procedural, assim em alguns é possível ver fantasmas de jogadores que passaram por ali o que dá uma falsa sensação de multiplayer. Durante a exploração é possível juntar moedas e usá-las para conseguir aprimoramentos e habilidades como pulo duplo, vida e melhorias para o chicote, todas estas que nos ajudam a superar alguns obstáculos com maior facilidade e olha toda ajuda é bem vinda pois caso você morra terá de voltar do início.

Infelizmente no seu atual estado o jogo sofre com a falta de conteúdo e por isso é fácil se encontrar sendo parte de um loop frustrante, pois na forma em que o jogo está, a morte acontece mais por causa de pulos errados nas plataformas do que pelas armadilhas.

Phantom Abyss

Como disse no início, este é um jogo em acesso antecipado e a equipe de desenvolvimento confirmou que pretende deixá-lo em acesso antecipado por pelo menos um ano, tempo que na minha opinião é mais do que suficiente para adicionar mais conteúdo e refinar a jogabilidade. O título é diferente e tem potencial, entretanto o valor cobrado por este acesso antecipado é bastante salgado pelo o que o jogo entrega atualmente, assim se você gostou eu recomendo que o adiciona à sua lista de desejos e espere por maiores atualizações

Confira neste vídeo de gameplay alguns minutos do Acesso Antecipado de Phantom Abyss:

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo